Com certo atraso em relação a outros grandes eventos, o Festival de Cannes de 2020 foi oficialmente suspenso nesta quinta-feira (19). A mostra de cinema, uma das mais tradicionais do mundo, estava originalmente marcada para o período entre 12 e 23 de maio.

Leia também: Lollapalooza Brasil 2020 é adiado para dezembro por causa do coronavírus

Festival de Cannes 2019
Divulgação
Festival de Cannes 2019


Uma série de alternativas está sendo considerada pela organização, entre elas o adiamento para o fim de junho e início de julho, segundo a "Variety". A decisão foi causada pelo fato de a França permanecer em isolamento social por conta da epidemia mundial de coronavírus . "Neste período de crise de saúde global, nossos pensamentos estão com as vítimas do Covid-19 e expressamos nossa solidariedade a todos aqueles que estão lutando contra a doença", disse o organização do Festival de Cannes , em comunicado divulgado nesta quinta-feira.

Leia também: Coronavírus: Rede Cinemark suspende as atividades em todo o país

"Assim que a situação da saúde tanto na França quanto internacional se desenvolver para que possamos considerar possibilidades reais, anunciaremos nossa decisão, em acordo com o governo da França e a prefeitura de Cannes, assim como com a diretoria do festival, com profissionais da indústria cinematográfica e todos os parceiros do evento", garantiu a organização.

Leia também: Coronavírus: Series e realities para maratonar na quarentena

Desde sua primeira edição após a Segunda Guerra Mundial, em 1946, o festival nunca tinha sido adiado. Ele tinha sido cancelado uma única vez, em 1968, durante os protestos nacionais de estudantes franceses, que foram apoiados por cineastas locais de renome, como François Truffaut e Jean-Luc Godard.

Outros grandes festivais, como os de Tribeca, o Cannes Lions e o Coachella já tinham sido adiados nas últimas semanas. O americano South by Southwest, que também conta com uma mostra de cinema, foi cancelado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!