A história de um dos principais comunicadores do Brasil será contada em uma comédia musical que estreia dia 13 de março, em São Paulo. “Silvio Santos Vem Aí” é o nome do espetáculo que relembrará os marcos da vida desse apresentador que lançou e ajudou diversos artistas. Sidney Magal é um deles e o cantor fez questão de marcar presença no ensaio do musical e, na visita, deu dicas para Diego Montez, ator que encara o desafio de interpretá-lo.

Leia também: Extinção ou ascensão? Como fica o teatro musical no Brasil em 2020

Sidney Magal e Diego Montez
iG Pop/Cíntia Carvalho/@cintiacarvalhofotografia
Sidney Magal visitou os bastidores do musical sobre Silvio Santos e conheceu Diego Montez


O iG acompanhou o encontro com exclusividade e conta todos os detalhes dessa visita de Magal. O cantor bateu um papo com o elenco e ressaltou que cantou muito em boates e, após lançar um disco, foi Silvio Santos quem deu a ele uma oportunidade na TV por achar seu estilo cigano interessante. A relação com o dono do SBT sempre foi de muito profissionalismo e pouca intimidade, já que Silvio sempre foi extremamente reservado.   

“Participei muito intensamente desse lado profissional do Silvio, que é o que todo mundo conhece, então fico feliz em saber que faço parte dessa história, assim como fiz da história do Chacrinha, outro grande comunicador do país”, comentou Magal ao iG . Durante a visita, o elenco riu, perguntou, tietou e, claro, fez um coro com o maior sucesso do cantor, Sandra Rosa Madalena.

“Foi muito boa [a conversa com o elenco], primeiro porque gosto de falar, hoje foi quase um monólogo (risos). Acho isso muito gostoso, que as pessoas saibam mais de mim, é um elenco jovem e todo mundo me recebeu com o maior respeito e carinho”, pontuou o cantor que, no musical “Silvio Santos Vem Aí”, será interpretado por Diego Montez , ator que recentemente caiu nas graças do público como o divertido Willian, da novela “Bom Sucesso”.

Diego Montez
iG Pop/Cíntia Carvalho/@cintiacarvalhofotografia
Diego Montez será pela segunda vez Sidney Magal no teatro

“É muito bacana você poder tirar dúvidas com a pessoa que você está retratando. O Sidney já me viu atuando, mas nunca falou comigo, essa foi a primeira vez que conversei com ele e descobri, por exemplo, que a forma que o Sidney se apresentava no Silvio era levemente diferente do seu desempenho no Chacrinha, por conta do perfil dos apresentadores. É muito legal saber disso”, falou Diego, que já viveu o Magal no espetáculo “Chacrinha, O Musical”.

O ator também interpretará José Bonifácio de Oliveira, o Boni, e seu pai, o apresentador Wagner Montes, que faleceu há pouco mais de um ano. “A primeira vez que fiz meu pai as pessoas da produção do espetáculo ficaram super emocionadas, acho que já tem alguma coisa no meu corpo que molda o formato dele. Sempre me achei mais parecido com a minha mãe [Sônia Lima], até no jeito de falar, mas aparentemente estou sendo bem-sucedido fazendo meu pai”, disse Diego aos risos.

Velson D'Souza será Silvio Santos no musical que estreia em março
iG Pop/Cíntia Carvalho/@cintiacarvalhofotografia
Velson D'Souza será Silvio Santos no musical que estreia em março

Quem também aproveitou o encontro com Magal para conhecer um pouco mais de Silvio Santos foi o ator Velson D'Souza , que será o protagonista do espetáculo. O artista estava há nove anos morando fora do país e voltou ao Brasil exclusivamente para viver Silvio Santos no espetáculo. Como já costumava imitar o dono do SBT pelos bastidores, acabou sendo convidado para os testes. Compondo o personagem do zero, Velson quer se distanciar do caricato e apresentar um Silvio que, com carisma e elegância, se conecte com o público.

Leia também: Sara Sarres: conheça a trajetória de um dos principais nomes do teatro musical

“É um trabalho difícil, coloco um pouco da voz, um pouco dos gestos, mas tento entender o que o Silvio estava sentindo em cada situação do espetáculo”, comentou o ator iG . “Eu não conhecia muito a história do Silvio. O que me chamou atenção foi a sua visão, ele sempre foi um cara empreendedor, que gerou muito emprego e colaborou com a TV brasileira. Fico pensando em quantos artistas que ele já revelou. Sem dúvidas, é um homem muito generoso”, acrescentou Velson, que já fez novelas no SBT e chegou a participar do Jogo dos Pontinhos.

Outro lado de Silvio Santos

O musical vai estrear em uma fase em que a popularidade de Silvio Santos não é das melhores nas redes sociais. Por vezes, o apresentador faz comentários ou toma atitudes em seu programa semanal que geram polêmicas e críticas. Para Velson, o espetáculo é uma forma de mostrar um lado do apresentador que é admirado por milhares de brasileiros. 

Elenco do musical
iG Pop/Cíntia Carvalho/@cintiacarvalhofotografia
Elenco do musical "Silvio Santos Vem Aí" com Sidney Magal

“Acho que o musical é uma oportunidade para prestar uma homenagem ao maior comunicador que temos hoje no Brasil e mostrar para quem é mais jovem quem foi o Silvio Santos, porque quem nasceu nos anos 2000 não pegou a década de 90 que peguei. Domingos eram assistir o Silvio Santos, a ‘Porta da Esperança’, o ‘Baú’, o ‘Qual é a Música’. Cresci vendo isso, era a diversão da casa. Hoje, o Silvio tem quase 90 anos e continua fazendo um programa que é basicamente ao vivo”, pontuou Velson.

Leia também: "Chorei por 10 minutos": Ivan Parente fala sobre dublar Timão em "O Rei Leão"

Silvio Santos Vem Aí ” também marca a estreia de Bianca Rinaldi nos musicais. A atriz, conhecida das novelas, representará Íris Abravanel, esposa do apresentador há quase 40 anos. “Estou muito feliz, é uma realização imensa poder unir música e dramaturgia. Além disso, viver Íris, uma verdadeira dama da televisão e das histórias, é uma emoção. Seu talento, para as produções brasileiras, é algo marcante, para o público e para o legado de Silvio”, falou ao iG .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!