Muitos internautas não gostaram da decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro  Dias Toffoli, de derrubar a liminar que retirava do ar "Tentação de Cristo" do Porta dos Fundos e levantaram a hashtag #ToffoliÉGay no Twitter, na manhã desta sexta-feira (10).

Leia também: Dias Toffoli derruba decisão de desembargador contra Porta dos Fundos e Netflix

Dias Toffoli e Porta dos Fundos
Divulgação
Dias Toffoli e Porta dos Fundos


O ministro Dias Toffoli em sua decisão concluiu que a censura ao conteúdo do Porta dos Fundos  não se sustentava juridicamente  e firmou entendimento sobre a "plenitude do exercício da liberdade de expressão como decorrência imanente da dignidade da pessoa humana". 

Leia também: Justiça do RJ determina retirada do especial de Natal do Porta dos Fundos do ar

Os reacionários não gostaram da derrubada e lançaram o movimento #ToffoliÉGay no Twitter. "Me desculpe, mas se pode falar que Jesus é gay, pq não falar que Tofolli é gay, alarga rosca, senta no croquete, etcetc. #ToffoliEGay", escreveu uma. "Usando minha liberdade de expressão pra dizer que e tá liberado fazer piada com gay #ToffoliEGay", disparou outro. "Interessante, a esquerdalha não se importa em usar a homossexualidade para denegrir a imagem de Jesus ( o q é claramente preconceituoso), mas eles não querem que chame o Fifi de gay. #ToffoliEGay", disse outro.

Leia também: Presidente da OAB critica retirada do especial do Porta dos Fundos da Netflix

Em contrapartida, outros usuários não gostaram do movimento contra a ação de Toffoli sobre o Porta dos Fundos e pediram ao Twitter a expulsão daqueles que usarem a hashtag por estimularem a homofobia na rede social. "Não acredito que vocês chegaram nesse nível que infantilidade", escreveu uma. "Cada dia que passa aumenta a certeza que o único critério para ser conservador é ter 13 anos ou a mentalidade de uma pessoa com essa idade kkk", afirmou outro. "Qual a necessidade de uma tag assim? A sexualidade dos outros importa mais do que a personalidade?", tuitou uma terceira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!