O ‘turu turu’ bateu mais forte em 2019 com a volta dos irmãos Sandy e Junior – que fizeram shows lotados pelo Brasil para comemorar os 30 anos de carreira. O sucesso foi tanto que a turnê da dupla se tornou a segunda mais lucrativa do ano no mundo, perdendo apenas para Elton John. Isso mostra que a nostalgia está em alta e que tem muito fã torcendo para que seus grupos favoritos voltem a ser reunir.

Leia também: Mesmo com atraso, Sandy & Junior emocionam SP com turnê "Nossa História"

Bandas e grupos que deveriam voltar em 2020
Divulgação/Reprodução/Instagram
Bandas e grupos que deveriam voltar em 2020


Pensando nisso, o iG Gente selecionou algumas bandas, grupos e até trio que, para a alegria dos fãs, poderiam fazer uma turnê em 2020. Confira!

RBD

RBD
Divulgação
RBD foi uma banda mexicana formada na novela "Rebelde"

A novela mexicana “Rebelde” se tornou um fenômeno no Brasil e foi justamente na trama que se formou o grupo RBD, que era composto por Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher Uckermann. Até hoje, os artistas carregam uma legião de fãs e, se anunciassem um retorno, facilmente lotariam um estágio de futebol para um mega show. O anúncio do fim do RBD aconteceu em 2008 (sim, já faz 11 anos).

KLB

KLB
Reprodução/Instagram/@klb
Os irmãos Kiko, Leandro e Bruno fizeram muito sucesso com o KLB

Os irmãos Kiko, Leandro e Bruno montaram o KLB em 2000 e fizeram um sucesso estrondoso. A primeira aparição do trio na televisão aconteceu no mesmo ano da formação no programa “Domingo Legal”, apresentado na época por Gugu Liberato. O KLB vendeu milhões de discos e emplacaram vários hits como A dor desse Amor , Por que tem que ser Assim? e Ela não está Aqui . Inspirados em Sandy e Junior, os irmão já declararam que planejam se reunir fazer shows em 2020.

Rouge

Ragatanga é a música do Rouge que mais marcou e até hoje é lembrada
Reprodução/Twitter
Ragatanga é a música do Rouge que mais marcou e até hoje é lembrada

A girl group formada no relity show “Popstars”, exibido no SBT em 2002, colocou Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade em evidência. O grupo bombou no Brasil inteiro e vendeu milhares de discos. O hit mais conhecido das artistas é Ragatanga (quem nunca tentou fazer a coreografia que atire a primeira pedra). Elas também são responsáveis por sucessos como Não Dá pra Resistir , Beijo Molhado e Um Anjo Veio Me Falar .

Leia também: Bandas de rock do passado seguem no topo das pesquisas do Google

O grupo ficou na ativa até 2006. Após a separação, a saudade bateu e o Rouge voltou a fazer shows em 2017, mas nada tão grandioso quanto Sandy e Junior. Agora, o sonho dos fãs é ver um mega show dessas talentosas artistas.

Br’Oz

Br’Oz
Divulgação
Br’Oz foi uma sensação nos anos 2000 com a música Prometida

O grupo formado por André Marinho, Filipe Duarte, Jhean Marcell, Matheus Rocha e Oscar Tintel também foi formado no reality show “Popstars”. A boy band arrancou suspiros, mas não chegou a ser tão popular quanto o Rouge. Entre as músicas que caíram na boca do povo estão Prometida e Vem Pra Minha Vida . Já pensou se todos os dois grupos vencedores da extinta atração musical do SBT decide se reunir em um show? Vai ser nostalgia pura.

Spice Girls

As Spice Girls fizeram muito sucesso nos anos 90
Divulgação
As Spice Girls fizeram muito sucesso nos anos 90

Nos anos 90, o girl group se tornou um verdadeiro fenômeno. Formado por Melanie Brown Melanie Chisholm, Emma Bunton, Geri Halliwell e Victoria Beckham, o grupo entrou para as paradas de sucesso com o single Wannabe . O primeiro álbum das artistas britânicas recebeu o nome de “Spice” e se tornou o mais vendido de todos os tempos por um grupo feminino. Com todo esse sucesso, é claro que ainda tem muitos fãs com a esperança de ver as cinco no palco novamente.  

Exaltasamba

O Exaltasamba bombou com Thiaguinho e Péricles no vocal
Divulgação
O Exaltasamba bombou com Thiaguinho e Péricles no vocal

Um dos grupos de pagode mais conhecidos do Brasil chegou ao fim em 2012. Originalmente, o Exaltasamba tinha Chrigor como vocalista e Me Apaixonei Pela Pessoa Errada ganhou as rádios de todo o país no final dos anos 90. Anos depois, Thiaguinho, que participou do reality show “Fama”, assumiu o vocal do grupo de pagode com Péricles.

Com a nova formação, o grupo conseguiu emplacar vários hits como Tá Vendo Aquela Lua e Livre Pra Voar . Thiaguinho e Péricles seguem no pagode, mas em carreiras solo, então não é a mesma coisa para muitos fãs. O grupo bem que poderia fazer um show comemorativo para relembrar seus grandes sucessos, não é mesmo?

One Direction

One Direction foi descoberto pelo programa
Divulgação
One Direction foi descoberto pelo programa "The X Factor"

Depois de participar do reality show musical “The X Factor”, a boy band One Direction caiu no gosto do público. Formada em 2010, no Reino Unido, o grupo era formado por Louis Tomlinson, Harry Styles, Liam Payne, Niall Horan e Zayn Malik.

Os jovens artistas lideraram as paradas de sucesso com músicas como What Makes You Beautiful e Live While We're Young . O primeiro a tentar carreira solo foi Zayn – sua saída pegou os fãs de surpresa. Em 2015, eles anunciaram uma pausa e o retorno do grupo segue sendo surper aguardado.

Restart

A marca do Restart eram as calças coloridas
Isabela Kassow
A marca do Restart eram as calças coloridas

Tem muito fã com calça colorida no armário só esperando esse retorno. O Restart foi uma banda teen nacional formada, em 2008, em São Paulo. O grupo era formado pelos amigos Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thomas. A marca registrada deles eram as calças coloridas (que viraram tendência na época entre os jovens). Recomeçar , Vou Cantar e Levo Comigo foram os principais hits da banda. O anúncio do fim aconteceu em 2015.

NX Zero

A banda NX Zero lançou seu primeiro álbum em 2004
Divulgação
A banda NX Zero lançou seu primeiro álbum em 2004

Assim como o Restart, o NX Zero conquistou o público jovem com seu rock romântico. A banda formada por Di Ferrero (vocal), Gee Rocha (guitarra e vocal de apoio), Dani Weksler (bateria), Caco Grandino (baixo) e Fi Ricardo (guitarra) começou em 2001, mas lançou o primeiro álbum apenas em 2004.

Leia também: Muito além do BTS: confira as bandas de k-pop mais populares da atualidade

Cedo Ou Tarde e Razões e Emoções são alguns dos hits que ganharam as rádios pop/rock de todo país. Em 2017, o grupo anunciou uma pausa e os fãs pedem por um retorno em grande estilo.

Bônus: High School Musical

Os protagonistas de High School Musical chegaram a sair em turnê
Divulgação
Os protagonistas de High School Musical chegaram a sair em turnê

O filme do canal Disney Channel se tornou um verdadeiro fenômeno em 2006 e ganhou duas sequências – sendo que a última foi parar no cinema. Apostando no gênero musical, " High School Musical " conquistou com músicas chicletes e coreografias de tirar o fôlego, além disso, alavancou as carreiras de Zac Efron, Vanessa Hudgens e Ashley Tisdale. O grupo de amigos não era um grupo ou uma banda, mas fez tanto sucesso que chegou a sair em turnê.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!