Tamanho do texto

Turnê comemorativa de Sandy e Junior fez com que os fãs sonhassem com a volta de outros grupos e bandas como RBD, One Direction e Exaltasamba

O ‘turu turu’ bateu mais forte em 2019 com a volta dos irmãos Sandy e Junior – que fizeram shows lotados pelo Brasil para comemorar os 30 anos de carreira. O sucesso foi tanto que a turnê da dupla se tornou a segunda mais lucrativa do ano no mundo, perdendo apenas para Elton John. Isso mostra que a nostalgia está em alta e que tem muito fã torcendo para que seus grupos favoritos voltem a ser reunir.

Leia também: Mesmo com atraso, Sandy & Junior emocionam SP com turnê "Nossa História"

Bandas e grupos que deveriam voltar em 2020 arrow-options
Divulgação/Reprodução/Instagram
Bandas e grupos que deveriam voltar em 2020


Pensando nisso, o iG Gente selecionou algumas bandas, grupos e até trio que, para a alegria dos fãs, poderiam fazer uma turnê em 2020. Confira!

RBD

RBD arrow-options
Divulgação
RBD foi uma banda mexicana formada na novela "Rebelde"

A novela mexicana “Rebelde” se tornou um fenômeno no Brasil e foi justamente na trama que se formou o grupo RBD, que era composto por Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher Uckermann. Até hoje, os artistas carregam uma legião de fãs e, se anunciassem um retorno, facilmente lotariam um estágio de futebol para um mega show. O anúncio do fim do RBD aconteceu em 2008 (sim, já faz 11 anos).

KLB

KLB arrow-options
Reprodução/Instagram/@klb
Os irmãos Kiko, Leandro e Bruno fizeram muito sucesso com o KLB

Os irmãos Kiko, Leandro e Bruno montaram o KLB em 2000 e fizeram um sucesso estrondoso. A primeira aparição do trio na televisão aconteceu no mesmo ano da formação no programa “Domingo Legal”, apresentado na época por Gugu Liberato. O KLB vendeu milhões de discos e emplacaram vários hits como A dor desse Amor , Por que tem que ser Assim? e Ela não está Aqui . Inspirados em Sandy e Junior, os irmão já declararam que planejam se reunir fazer shows em 2020.

Rouge

Rouge arrow-options
Reprodução/Twitter
Ragatanga é a música do Rouge que mais marcou e até hoje é lembrada

A girl group formada no relity show “Popstars”, exibido no SBT em 2002, colocou Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade em evidência. O grupo bombou no Brasil inteiro e vendeu milhares de discos. O hit mais conhecido das artistas é Ragatanga (quem nunca tentou fazer a coreografia que atire a primeira pedra). Elas também são responsáveis por sucessos como Não Dá pra Resistir , Beijo Molhado e Um Anjo Veio Me Falar .

Leia também: Bandas de rock do passado seguem no topo das pesquisas do Google

O grupo ficou na ativa até 2006. Após a separação, a saudade bateu e o Rouge voltou a fazer shows em 2017, mas nada tão grandioso quanto Sandy e Junior. Agora, o sonho dos fãs é ver um mega show dessas talentosas artistas.

Br’Oz

Br’Oz arrow-options
Divulgação
Br’Oz foi uma sensação nos anos 2000 com a música Prometida

O grupo formado por André Marinho, Filipe Duarte, Jhean Marcell, Matheus Rocha e Oscar Tintel também foi formado no reality show “Popstars”. A boy band arrancou suspiros, mas não chegou a ser tão popular quanto o Rouge. Entre as músicas que caíram na boca do povo estão Prometida e Vem Pra Minha Vida . Já pensou se todos os dois grupos vencedores da extinta atração musical do SBT decide se reunir em um show? Vai ser nostalgia pura.

Spice Girls

Spice Girls arrow-options
Divulgação
As Spice Girls fizeram muito sucesso nos anos 90

Nos anos 90, o girl group se tornou um verdadeiro fenômeno. Formado por Melanie Brown Melanie Chisholm, Emma Bunton, Geri Halliwell e Victoria Beckham, o grupo entrou para as paradas de sucesso com o single Wannabe . O primeiro álbum das artistas britânicas recebeu o nome de “Spice” e se tornou o mais vendido de todos os tempos por um grupo feminino. Com todo esse sucesso, é claro que ainda tem muitos fãs com a esperança de ver as cinco no palco novamente.  

Exaltasamba

Exaltasamba arrow-options
Divulgação
O Exaltasamba bombou com Thiaguinho e Péricles no vocal

Um dos grupos de pagode mais conhecidos do Brasil chegou ao fim em 2012. Originalmente, o Exaltasamba tinha Chrigor como vocalista e Me Apaixonei Pela Pessoa Errada ganhou as rádios de todo o país no final dos anos 90. Anos depois, Thiaguinho, que participou do reality show “Fama”, assumiu o vocal do grupo de pagode com Péricles.

Com a nova formação, o grupo conseguiu emplacar vários hits como Tá Vendo Aquela Lua e Livre Pra Voar . Thiaguinho e Péricles seguem no pagode, mas em carreiras solo, então não é a mesma coisa para muitos fãs. O grupo bem que poderia fazer um show comemorativo para relembrar seus grandes sucessos, não é mesmo?

One Direction

One Direction arrow-options
Divulgação
One Direction foi descoberto pelo programa "The X Factor"

Depois de participar do reality show musical “The X Factor”, a boy band One Direction caiu no gosto do público. Formada em 2010, no Reino Unido, o grupo era formado por Louis Tomlinson, Harry Styles, Liam Payne, Niall Horan e Zayn Malik.

Os jovens artistas lideraram as paradas de sucesso com músicas como What Makes You Beautiful e Live While We're Young . O primeiro a tentar carreira solo foi Zayn – sua saída pegou os fãs de surpresa. Em 2015, eles anunciaram uma pausa e o retorno do grupo segue sendo surper aguardado.

Restart

Restart arrow-options
Isabela Kassow
A marca do Restart eram as calças coloridas

Tem muito fã com calça colorida no armário só esperando esse retorno. O Restart foi uma banda teen nacional formada, em 2008, em São Paulo. O grupo era formado pelos amigos Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thomas. A marca registrada deles eram as calças coloridas (que viraram tendência na época entre os jovens). Recomeçar , Vou Cantar e Levo Comigo foram os principais hits da banda. O anúncio do fim aconteceu em 2015.

NX Zero

NX Zero arrow-options
Divulgação
A banda NX Zero lançou seu primeiro álbum em 2004

Assim como o Restart, o NX Zero conquistou o público jovem com seu rock romântico. A banda formada por Di Ferrero (vocal), Gee Rocha (guitarra e vocal de apoio), Dani Weksler (bateria), Caco Grandino (baixo) e Fi Ricardo (guitarra) começou em 2001, mas lançou o primeiro álbum apenas em 2004.

Leia também: Muito além do BTS: confira as bandas de k-pop mais populares da atualidade

Cedo Ou Tarde e Razões e Emoções são alguns dos hits que ganharam as rádios pop/rock de todo país. Em 2017, o grupo anunciou uma pausa e os fãs pedem por um retorno em grande estilo.

Bônus: High School Musical

High School Musical arrow-options
Divulgação
Os protagonistas de High School Musical chegaram a sair em turnê

O filme do canal Disney Channel se tornou um verdadeiro fenômeno em 2006 e ganhou duas sequências – sendo que a última foi parar no cinema. Apostando no gênero musical, " High School Musical " conquistou com músicas chicletes e coreografias de tirar o fôlego, além disso, alavancou as carreiras de Zac Efron, Vanessa Hudgens e Ashley Tisdale. O grupo de amigos não era um grupo ou uma banda, mas fez tanto sucesso que chegou a sair em turnê.