Nos últimos anos o k-pop se popularizou no território nacional , tornando-se rapidamente um fenômeno cultural. O sucesso é tanto que a onda coreana acabou por impussionar inúmeras bandas e grupos, que saíram do limbo do underground para o luxo do mainstream. Nomes como Blackpink, BTS e Super Junior são bons exemplos. 

Muito além do BTS, confira as bandas de k-pop mais populares da atualidade
Reprodução
Muito além do BTS, confira as bandas de k-pop mais populares da atualidade

Todavia, qual a banda ou grupo de k-pop mais popular da atualidade? Para responder essa pergunta o iG Gente realizou uma pesquisa minuciosa e, a partir dos dados coletados via pesquisas no Google, elaborou um ranking dos representantes mais expressivos do gênero. De TWICE a BTS , não deixe de conferir a lista.

TXT (Tomorrow x Together)

TXT
Divulgação
TXT

No posto de banda coreana mais popular do momento, com aproximadamente 743 milhões de buscas, está TXT. O grupo masculino debutou em março de 2019, com o EP "The Dream Chapter: Star", e vem dominando as paradas desde então

TWICE

TWICE
Divulgação
TWICE

Na segunda posição está o girl group TWICE. Formada inteiramente por meninas, a banda detém aproximadamente 704 milhões de buscas nas ferramentas do Google. O número, além de proporcionar a vice-liderança ao grupo, lhe dá o título de representante feminino mais expressivo do gênero. 

Wanna One

Wanna One
Divulgação
Wanna One

Na terceira posição, com a proximadamente 667 milhões de buscas, está Wanna One. A boy band, em contraste a sua antecessora no ranking, é formada apenas por meninos. Conhecidos pelas músicas Energetic e Burn it Up , eles são um componente em alta no mercado fonográfico atual.

Super Junior

Super Junior
Divulgação
Super Junior

Na quarta posição, com aproximadamente 598 milhões de buscas, está Super Junior, o grupo masculino tem tanta penetração no mainstream que, inclusive, já marcou presença no Brasil.

Você viu?

BTS

BTS
Divulgação
BTS

Ocupando a quinta posição está o cobiçado BTS. Cheio de filmes, clipes, games e etc, o grupo tornou-se praticamente um ícone da cultura pop atual. Com aproximadamente 585 milhões de buscas, a banda é um dos maiores representantes do gênero.

EXO (Exoplanet)

EXO
Divulgação
EXO

Na sexta posição, com aproximadamente 247 milhões de buscas, está EXO. Totalmente formado por meninos, o grupo é um grande expoente do pop coreano no mundo. Lov Shot é uma das canções mais famosas do grupo. 

NCT

NCT
Divulgação
NCT

Amargando a sétima posição, com aproximadamente 186 milhões de buscas, está NCT. O grupo é alvo de muita atenção do mercado fonográfico e de muito prestígio dos fãs do gênero, mas ainda não é um representante de peso do pop coreano.

iKON

iKON
Divulgação
iKON

Longe de ser um marco cultural, com aproximadamente 167 milhões de buscas, assim como NCT, iKON é uma aposta musical que vem chamando atenção dos admiradores e produtores do gênero. Também formado inteiramente por meninos, a banda é conhecida pela faixa Killing Me .

Red Velvet

Red Velvet
Divulgação
Red Velvet

Antes de fechar a lista, as meninas voltam a conquistar espaço. Com aproximadamente 115 milhões de buscas, a banda feminina Red Velvet surge e assume o posto de nona colocada. Ainda sem muita expressão no mercado, a girl group é conhecida pela canção  Power Up .

Blackpink

Blackpink
Divulgação
Blackpink

Leia também: Cantor do grupo BTS vira personagem de "Os Simpsons"

Por fim, mas nunca menos importante, para fechar a lista que figurou BTS , TWICE, entre outras está Blackpink . Com aproximadamente 108 milhões de buscas, a banda ocupa um bom lugar no mainstream, que promete ser maior em breve.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!