Durante uma palestra na Academia de Cinema de Nova York, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, foi perguntado por uma aluna se haveria espaço para personagens trans nas tramas do MCU (Marvel Cinematic Universe). Sua resposta foi categórica: “Sim, E muito em breve. Em um filme que estamos fazendo agora”. Sem dar mais detalhes, a afirmação de Feige levantou muita especulação entre os fãs de quem seria o personagem.

Leia também: Fase três transforma Marvel e eleva grau do sucesso do estúdio no cinema

Marvel terá personagem transsexual e herói gay nas suas próximas produções
Divulgação
Marvel terá personagem transsexual e herói gay nas suas próximas produções


Nos quadrinhos, a única personagem trans da Marvel é Sera, que faz parte de um grupo de anjos masculinos chamado Anchorite, e que passa a se identificar como mulher. Sera encontra Angela, a meio-irmã perdida de Thor, com quem passa a encarar uma série de aventuras. Em setembro, o site Geeks Worldwide  havia informado que a Marvel estava procurando uma mulher transgênero entre 20 e 30 anos para uma de suas produções.

Leia também: Momentos em que atores de "Vingadores: Ultimato" se envolveram com o Brasil

A grande dúvida é se a personagem trans aparecerá em “Thor: amor e trovão”, previsto para novembro de 2021. O longa já teria uma heroína LGBTQ , Valquíria, interpretada por Tessa Thompson, que nos quadrinhos se identifica como bissexual. Em “Thor: Ragnarok” (2017), Valquíria é nomeada “rei” de Asgard pelo Deus do Trovão. Na Comic-Con de San Diego, em julho, Tessa disse que “como novo rei, ela precisa encontrar sua rainha”.

Valquíria é bissexual e aparece em
Divulgação
Valquíria é bissexual e aparece em "Thor: Ragnarok"

Em novembro, o estúdio lançará “Os Eternos”, que terá, segundo Feige, o primeiro herói gay da Marvel. De acordo com o executivo, o personagem é casado e tem família. Especula-se que ele será Phastos (vivido por Brian Tyree Henry, de “Atlanta”).

Leia também: Entenda as teorias mais bizarras que envolvem o Universo Marvel

Com um elenco de peso, que inclui Angelina Jolie, "Os Eternos" também será o primeiro do universo Marvel a ter um personagem surda, Makkari, papel de Lauren Ridloff (a Connie de "The Walking Dead"), que é surda-muda. Feige já destacou a importância da diversidade para os novos projetos do estúdio: "Veja o sucesso de 'Capitã Marvel' e 'Pantera Negra'. Queremos que todo o nosso público mundial se sinta representado na tela".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!