“Fracasso” não é um nome que a Marvel conhece bem. Ao longo de mais de 10 anos eles estabeleceram um novo jeito de fazer e divulgar filmes, e o resultado é a dominação total das bilheterias. Nesse período eles planejaram os anos seguintes, divididos em Fases. Pois a última delas está prestes a acabar e o termo “fim de uma era” não é exagero para descrever o período, que começou em 2016.

Leia também: Última ponta de Stan Lee em um filme da Marvel será em "Vingadores: Ultimato"

Fase 3 foi a maior e mais bem sucedida da Marvel até agora
Divulgação
Fase 3 foi a maior e mais bem sucedida da Marvel até agora

Até agora a Fase 3 da Marvel teve 10 filmes: “Capitão América: Guerra Civil”, “Doutor Estranho”, “Gurdiões da Galáxia Vol. 2”, “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, “Thor: Ragnarok”, “Pantera Negra”, “ Vingadores : Guerra Infinita”, “Homem Formiga e a Vespa”, “Capitã Marvel” e “ Vingadores: Ultimato ”.

Só em julho a etapa será concluída com “Homem-Aranha: Longe de Casa”, mas o clima de despedida acontece mesmo com “Ultimato”, que será a parada final de alguns heróis. A caminhada desde o primeiro “Homem de Ferro” foi longa, mas de todas as etapas, a terceira foi a mais intensa e mais lucrativa, com os filmes somando quase US$ 10 bilhões nas bilheterias (sem contar com “Ultimato”).

Você viu?

Onze anos e 22 filmes depois, a Marvel teve de tudo: troca de ator na pele do Hulk, filmes com cara de espionagem que deram aos irmãos Russo sua chave para entrar de cabeça nesse mundo, psicodelia com “Doutor Estranho”, quebra de paradigmas com “Pantera Negra”. A Fase 3 chegou quando o estúdio já estava estabelecido, e permitiu que os filmes fossem ficando mais ousados, mais interessantes e ainda garantiu, pela primeira vez, um deles entre os indicados a melhor Filme no Oscar.

Leia também: Dez coisas que queremos ver em “Vingadores: Ultimato”

Com o fim desta etapa, há muito mistério em relação a Fase 4, que já tem alguns filmes encaminhados, como o solo da Viúva Negra, a continuação dos Guardiões e do Pantera, mas, por enquanto, o clima é de saudade. Por isso aproveitamos para relembrar algumas curiosidades e detalhes sobre a Fase 3 da Marvel . Confira:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!