Acontece neste domingo (22), com transmissão ao vivo da TNT a partir das 20h, a cerimônia começa às 22h pelo horário de Brasília, a 71ª edição do Emmy, o Oscar da televisão, como é popularmente conhecido.

Game of Thrones e Veep concorrem ao Emmy 2019 com suas últimas temporadas
Montagem/Reprodução/HBO
Game of Thrones e Veep concorrem ao Emmy 2019 com suas últimas temporadas

O Emmy 2019 tem como principal característica a despedida de dois gigantes na história da premiação. "Veep" , na ala das comédias, e "Game of Thrones" , maior vencedor da história da premiação, entre os dramas. As duas séries da HBO têm a seu favor o peso do adeus e o histórico vitorioso. A segunda, no entanto, tem mais chances de triunfo.

Leia também: "Game of Thrones" navegou entre o fatalismo e a quebra de expectativas

O último ano de "Veep" não empolgou tanto a crítica e há, entre as comédias, novos frissons que tem agradado à Academia de Artes e Ciências da Televisão. Um deles vem da própria HBO e é "Barry", que recebeu diversas indicações. O outro é o vencedor do ano passado, a comédia "The Marvelous Mrs. Maisel", da Amazon. A plataforma de streaming concorre, ainda, com "Fleabag" , um darling da crítica que tem causado um burburinho irresistível e pode roubar a cena.

Você viu?

Já entre os dramas, o tamanho do feito de "Game of Thrones" em termos de impacto cultural, bem como a escala de produção deste último ano devem tornar a série imbatível. Seria a quarta vitória consecutiva da produção da HBO, que triunfa desde sua 5º temporada.

A maior ameaça à criação de George R.R Martin aqui vem do próprio canal. "Succession", sobre as intrigas em uma família dona de um grande conclomerado de mídia, é um novelão cheio de pitadas shakespearianas que calça o número da Academia.  

HBO e Netflix, que medem forças em praticamente todas as categorias nobres, chegam em igualdade de condições na disputa pelo troféu de melhor série limitada, mas mesmo aqui a HBO deve levar a melhor. "Chernobyl" é favorita, mas "When They See Us", da Netflix, tem grandes chances de vitória.  Uma possível surpresa é "Fosse/Verdon", do FX.

Confira todos os indicados ao Emmy 2019 aqui .

    Leia tudo sobre: Game of Thrones

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!