O filme “Hebe – A Estrela do Brasil” chega para surpreender, isso porque muita gente vai ao cinema esperando ver uma biografia completa da apresentadora e não um recorte da sua vida. A proposta foi mostrar um lado ativista dessa artista que usava seu microfone para defender minorias – algo conveniente visto que é um enorme desafio contar uma história de vida em menos de duas horas.

Leia também: Filme sobre Hebe dialoga com Brasil atual por falar de censura 

Andrea Beltrão vive Hebe na cinebiografia da apresentadora
Divulgação/Warner Bros.
Andrea Beltrão vive Hebe na cinebiografia da apresentadora


Hebe – A Estrela do Brasil ” já começa nos anos 80, época em que a apresentadora estava no auge e o Brasil passava por uma grande crise. A grande surpresa do longa é que a história de Hebe é contada sob uma perspectiva diferente, sendo a tentativa de censurá-la o fio condutor da trama. Outro detalhe interessante é que frequentemente a protagonista é vista de perfil ou de costas, tudo para dar a sensação de que você está vendo a história dos bastidores.  

Leia também: Andréa Beltrão fala de preparação para viver Hebe nos cinemas

Você viu?

Vale ressaltar que ter uma mulher no comando de um programa de TV já era um grande avanço para a época e Hebe ia além, ela levava pessoas vistas como “polêmicas” para sentar no seu sofá, defendia os direitos dos LGBTQ+ e criticava o governo e diversos políticos – mesmo sendo amiga de Paulo Maluf. Todos esses aspectos são bem explorados no filme. Entretanto, os conflitos da sua vida pessoal, como a relação com o filho Marcelo e com o marido Lélio, ficam em segundo plano.

Uma das decisões mais ousadas do longa foi não apostar em imitações. Tirando as roupas, as joias e o cabelo, Andréa Beltrão não se parece com a Hebe, mas o engraçado é que é possível enxergar a apresentadora em cena e isso mostra que o discurso dessa mulher marcou mais do que o visual extravagante e o seu jeito “gracinha” de falar.

O que também facilita a associação de Andréa a Hebe é que os outros conhecidos personagens da trama também não foram apresentados como uma imitação. Roberto Carlos, Silvio Santos, Chacrinha e Dercy Gonçalves são alguns dos artistas que são representados de forma similar sem a obrigação de parecerem iguais.

Leia também: "Quando eu filmo como Hebe as pessoas mudam" confessa Andréa Beltrão

Hebe – A Estrela do Brasil ” tem direção de Maurício Farias e roteiro de Carolina Kotscho. A estreia nacional acontece no próximo dia 26 de setembro e o filme chega em um momento propício por falar de uma tentativa de censura em um regime democrático.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!