O Festival do Rio anunciou através de uma rede social que vive a possibilidade real de cancelamento do evento. Na publicação, o festival faz um "  apelo final  " diante da dificuldade de levantar recursos para a realização da edição deste ano.

Leia também: Festival do Rio aposta em seleção brasileira de filmes com 84 produções

Festival do Rio faz
Reprodução/Facebook/Festival do Rio
Festival do Rio faz "apelo final" para não ser cancelado este ano

Leia também: Filme nacional "Bacurau" estará no 57º New York Film Festival

Foi publicado uma nota na página do Facebook do evento, falando sobre o que tem acontecido nos bastidores do Festival.  "O Festival do Rio – após 20 anos de existência e sucesso de realização para o audiovisual brasileiro e internacional - passa por seu maior desafio em termos financeiros", dizia no início do comunicado.

Você viu?

"Estamos buscando apoio junto a várias empresas e parceiros com interesse na viabilidade do evento e que apostam também no Estado e na Cidade do Rio de Janeiro. No entanto, vivemos a possibilidade real de cancelamento do nosso evento, com todas as perdas que tal decisão acarretará para o cinema brasileiro, para todo o mercado audiovisual e ainda para cidade e o país."

"Decidimos tornar pública e oficial esta realidade, pois dentro de poucos dias, chegará o momento de bater o martelo caso não tenhamos os recursos necessários para a realização, ainda que em formato compacto. Este é um apelo final", finalizou.

Leia também: Filme de Bárbara Paz sobre Héctor Babenco ganha prêmio em Veneza

A postagem do  Facebook  já teve mais de 600 compartilhamentos. Nos comentários da publicação, internautas lamentam a situação. "Muito triste", "contem comigo para o que precisarem" e "o festival sempre foi aguardo pelos apreciadores de cinema de boa qualidade" foram alguns dos comentários. A 20ª edição do Festival do Rio de cinema está marcada para acontecer entre os dias 7 e 17 de novembro.

    Leia tudo sobre: Facebook

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!