O cinema nacional será prestigiado no 57º New York Film Festival (NYFF), que acontece de 27 de setembro a 13 de outubro. O filme em questão é “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, que terá sua première internacional no festival. A estreia nacional acontecerá no Festival de Gramado.  

Leia também: Filme sobre máfia da Netflix abrirá New York Film Festival

Divulgação
"Bacurau" é um filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles


Bacuaru ” conta a história de um povoado do sertão de Pernambuco que some misteriosamente do mapa. A cidade começa a sofrer com uma série de assassinatos inexplicáveis e os moradores começam a reagir. O grande problema é que eles precisam se defender de um inimigo que é desconhecido.

Você viu?

Leia também: Com relevância contestada, Cannes é vitrine essencial para cinema nacional

O NYFF é uma realização da Film Society of Lincoln Center e este ano terá o esperado “The Irishman”, de Martin Scorsese, como o filme de abertura. Participar desse festival é uma forma de ganhar destaque no mercado norte-americano já que por lá só passam filmes prestigiados.

Leia também: Brasil vira foco estratégico da Netflix que desafia Globoplay a crescer

Fora esse festival, “ Bacurau ” também marcará presença no 23º Festival de Cine de Lima, no Peru. Além disso, já recebeu convites para participar de mais de 100 festivais e mostras pelo mundo. O filme também carrega o prêmio do júri no Festival de Cannes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!