Tamanho do texto

A banda chegou ao fim de forma polêmica há exatos 10 anos, minutos antes de tocar num festival, em entrevista Liam falou sobre o momento

No dia 28 de agosto de 2009, há exatos 10 anos, os irmãos Gallagher se separaram, pondo fim à Oasis — apenas alguns minutos antes do show que fariam no Festival Rock en Seine, de Paris. Numa briga nos bastidores, Liam Gallagher quebrou a guitarra de Noel, que abandonou o festival e a banda. Numa entrevista ao radialista Chris Moyles, da Radio X, Liam disse que estava ciente do aniversário e comentou o episódio:

Leia também: Noel Gallagher critica Liam em nova troca de ofensas entre os irmãos

Liam Gallagher arrow-options
Reprodução/ Instagram @liamgallagher
Liam Gallagher

"Que vergonha dele [Noel]. Eu me pergunto onde ele está no mundo. Aposto que ele está se escondendo em um armário em algum lugar de uma sala muito escura", declarou Liam Gallagher .

Leia também: Velhos tempos: bandas de rock do passado seguem no topo das pesquisas do Google

O cantor também disse que ainda “sente a dor” da separação e afirmou que “tudo estava bem” na época. Ao contrário de Noel, que declarou que a briga em Paris foi o resultado de tensões fervilhantes dentro da banda .

"Eu não posso acreditar, companheiro. Tudo estava bem no mundo naquela época. Dez anos atrás, tudo era bom no mundo… Mas acho que estamos bem de novo, então tudo está bem no mundo. Essas coisas devem acontecer. Essas coisas são para nos tentar, e o que não mata te faz mais forte, como diz Taylor Swift", afirmou ele.

Leia também: Banda de rock critica influência dos EUA na política brasileira em nova música

Liam Gallagher se prepara para lançar seu segundo disco solo, "Why me? Why not", no dia 20 de setembro. O ex-vocalista do Beady Eye e do Oasis acaba de lançar One Of Us , quarto single a ser lançado do álbum até agora — os outros foram Shockwave , The River e Once .