Inspirado no filme de comédia homônimo, “Escola do Rock” ganhou sua primeira montagem musical no Brasil. A estreia aconteceu na última quinta (15), no Teatro Santander, em São Paulo.

Leia também: Elenco da versão nacional do musical "Escola do Rock" é divulgado

Luísa Bresser
Reprodução / Instagram / @LuisaBresser
Luísa Bresser

 Com um professor nada convencional na liderança da classe, são as crianças que roubam a cena no filme “ Escola do Rock ”. Nos palcos, essa realidade não muda. Ao todo são três grupos de elenco infantil, cada grupo com quatro crianças que formam a banda que toca ao vivo durante o espetáculo. 

Leia também: Com muita energia, Arthur Berges é a estrela de "Escola do Rock"

Luísa Bresser, intérprete de Summer Hathaway, falou ao iG sobre sua personagem e de como ela parece a Senhorita Mullins, que no cinema é interpretada por Miranda Cosgrove. 

“A minha personagem é a manager do grupo. Ela é meio que a réplica da Senhorita Mullins. Ela é toda certinha e está lá na escola realmente para estudar. Organizada, focada e muito inteligente. Mas, vai ter muitas tretas e discórdias com o professor”, inicia ela

Você viu?

Ao falar de suas semelhanças com a personagem, Luísa não poupa palavras: “Me identifico com o espírito de liderança dela. Existe uma diferença entre liderar e mandar nas pessoas”.

Luísa Bresser
Reprodução / Instagram / @LuisaBresser
Luísa Bresser

Sendo uma produção da Broadway, com grande financiamento para montagem, os ensaios fazem parte da rotina dos atores há alguns meses. Ao falar dos preparativos para a estreia, a atriz mirim não nega que têm sido exaustivo. 

“Nos três meses que antecedem o espetáculo, a carga horária é puxada, principalmente, agora que acabaram as férias escolares. Saio da escola por volta de 13h00 e chego ao teatro às 15h00, onde fico até as 22h00. O processo é desgastante, mas prazeroso”, diz.

Assumidamente inspirado no filme protagonizado por Black Jack, a atriz foi questionada sobre o quanto da obra cinematográfica estará presente nos palcos. “Assisti ao filme e existem sim algumas referências”, afirma ela.

“Uma das semelhanças que o filme tem com o espetáculo é o conflito que o Sr. Schneebly, o professor, tem com a Summer, que é a minha personagem. Durante o processo, ela vira a empresária do grupo, olha o spoiler (risos)”, completa Luísa.

Luísa Bresser
Reprodução / Instagram / @LuisaBresser
Luísa Bresser

Leia também: "Escola do Rock" ousa ser superior a espetáculo da Broadway

Por fim, ao falar do início da temporada de “ Escola do Rock ”, a atriz não pestaneja. “O coração está a milhão. Sei que vou ter que entregar muito ainda em cima do palco, mas estou com excelentes vibrações. Agora é contagem regressiva e merda pra todo mundo!”, finaliza Luísa Bresser

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!