A partir desta quinta-feira (15) o palco do Teatro Santander será invadido pelo enérgico musical “Escola do Rock”. Com 42 crianças, divididas em três elencos, o espetáculo conta a história de Dewey Finn, um músico que é expulso de uma banda e se finge de professor. O musical foi inspirado no filme de mesmo nome escrito por Mike White e protagonizado por Jack Black.

Escola do Rock
Divulgação
Escola do Rock

O musical estreou na Broadway em 2015 e a Atelier de Cultura conseguiu o primeiro licenciamento internacional do título – um indicador da força que espetáculos desse tipo têm ganhado no país. O cenário e os figurinos ganharam toques exclusivos que foram desenvolvidos por Anna Louizos, a mesma cenógrafa e figurinista da produção original de “Escola do Rock” em Nova York.

Carlos Cavalcanti, produtor associado do Atelier de Cultura, acredita que essas mudanças agregaram ao espetáculo, pois fez com que o musical se adaptasse ao palco brasileiro. “Acho que essa montagem é melhor que a produção original em vários aspectos”, afirmou. Para Cleto Baccic, produtor que também atua no espetáculo, a cereja do bolo é Arthur Berges, ator que faz com entusiasmo o protagonista Dewey Finn.

Leia também: Avião da cantora Pink pega fogo e deixa feridos na Dinamarca

O diretor geral do musical, Mariano Detry, explicou que o mais difícil foi trabalhar com três elencos de 14 crianças, mas teve a satisfação de poder criar e trazer novidades para o espetáculo. “Maravilhoso poder pegar esse show e fazer a minha versão. Não tive que cortar nada que estava na minha mente”, pontuou o profissional reconhecido por ser atentar aos mínimos detalhes.

Já o coreografo inglês Philip Thomas fez questão de enfatizar que as crianças brasileiras são muito mais calorosas e falantes que as de Londres. “O que vocês colocam na água de São Paulo?”, brincou. Além de dançar, cantar e interpretar em cena, outro desafio de algumas dessas crianças é tocar instrumentos ao vivo. “Escolhemos crianças que não cansam da brincadeira e não cansam do rock 'n' roll”, afirmou Daniel Rocha, que é responsável pela direção musical do espetáculo.

O musical ainda conta com Sara Sarres no elenco que, para dar vida a divertida diretora Rosalie Mullins, procurou fazer diferente e não assistir ao espetáculo da Broadway, assim pode construir sua personagem do zero.

*Com reportagem de William Amorim

Leia também: Cinquenta anos depois: o mito de Woodstock

Queridinho do Brasil 

Passenger
Passenger
Passenger

Após abrir os shows de Ed Sheeran no começo de 2019 em São Paulo, o músico Mike Rosenberg, mais conhecido como Passenger está voltando ao Brasil para show único na capital paulista no dia 7 de dezembro, na Audio. 

Você viu?

Com 10 álbuns lançados, o britânico ganhou o mundo com o hit “Let Her Go", que  alcançou mais de 2,2 bilhões de visualizações no YouTube e tem mais de 1 bilhão de plays nos serviços de streaming. Além disso, a canção chegou ao primeiro lugar das paradas em mais de 19 países. O Brasil, por exemplo, está entre os cinco países que mais ouve Passenger. 

A turnê que traz o cantor ao Brasil é para divulgar os álbuns “Sometimes It’s Something, Sometimes It’s Nothing at All", de 2019 e “Runaway", de 2018 . 

Os ingressos estarão disponíveis para a pré-venda para clientes com cartões Ourocard de 22 de agosto, às 10h, até 26 de agosto, às 09h59. O público em geral poderá adquirir ingressos a partir de 26 de agosto, às 10h. Os ingressos estarão disponíveis em Livepass.com.br .

Leia também: Rock in Rio: novo lote de ingressos será colocado à venda nesta quinta

Continuação de sucesso

Uma cena inédita de "Nada a Perder 2" foi divulgada nesta terça-feira (13).  No vídeo, Edir Macedo (Petrônio Gontijo) está dormindo ao lado de sua esposa, Ester Bezerra (Day Mesquita), na casa deles em Nova York, quando recebe uma ligação de Paulo (César Mello).

“Desculpa ligar a essa hora, mas é muito urgente. A situação aqui está fora de controle, nosso povo está sendo agredido nas ruas, não sei onde isso vai parar. Bispo, a igreja pode acabar”, alerta a pessoa do outro lado da linha. Imediatamente, Edir Macedo volta ao Brasil.

A continuação do filme traz à tona os escândalos mais conhecidos envolvendo o nome do bispo Edir Macedo, mostrando reportagens bombásticas produzidas nos últimos 25 anos, que até hoje circulam na internet.

Dirigido por Alexandre Avancini,  "Nada a Perder 2"  estreia nos cinemas nesta quinta-feira (15) nos cinemas brasileiros. 

Leia também: Por 'tratamento isonômico', MPF dá aval ao passaporte de Edir Macedo

Mais sobre "Escola do Rock"

O musical “Escola do Rock” ficou em cartaz na Broadway até janeiro desde ano. O espetáculo conta com músicas de Andrew Lloyd Webber, responsável por sucessos como “O Fantasma da Ópera”, “Cats” e “Jesus Christ Superstar”. A montagem nacional conta com 63 atores e é o maior elenco que um musical já teve no Brasil. O espetáculo conta com sessões quinta e sexta às 20h30 e sábado e domingo às 15h e 18h30.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!