Assistir "Pretty Little Liars" tinha sempre um suspense acompanhado de um frio na barriga sobre os próximos acontecimentos. Em "The Perfectionists", o spin-off que segue praticamente a mesma história da serie original, a sensação não é muito diferente.
Leia também: Novo spin-off de "Grey's Anatomy" chega à TV paga brasileira em agosto
Os fãs de carteirinha de “ Pretty Little Liars ” ficaram com algumas expectativas sobre o que poderia acontecer com as personagens Alison DiLaurentis (Sasha Pieterse), Emily Fields (Shay Mitchell), Aria Montgomery (Lucy Hale), Spencer Hastings (Troian Bellisario), Hana Marin (Ashley Benson) e Mona Vanderwaal (Janel Parrish). Pensando nisso, as criadoras de “PLL”, Marlene King e Sara Shepard, produziram “ The Perfectionists ”.
A nova produção traz Alison e Mona de volta para a alegria dos fãs. Porém, quando ouvimos a palavra spin-off , espera-se que a trama seja diferente e que as personagens da série original tentem se adaptar a nova trama, mas não é bem assim que acontece em Beacon Heights – cidade onde a série se passa. O iG reuniu algumas semelhanças entre as duas produções.
[Este texo contém spoilers, cuidado]
Leia também: Novo chefe da HBO não é fã da ideia de spin-offs de "Game of Thrones"
-
Morte falsa
Em “PLL”, Alison DiLaurentis finge sua própria morte porque acredita que tenha alguém querendo matá-la. Além disso, ela também não confia 100% em sua mãe e isso a encoraja a sumir durante uns anos.
Já na nova série de Marlene King, Taylor Hotchkiss (Hayley Erin) também finge que está morta e fica escondida por um tempo em um trailer fora das propriedades da sua família, que é dona da UBH (Universidade Beacon Heights). Taylor fica escondida para tentar descobrir quem desejava sua morte.
A diferença das duas mortes falsas, é que Alison planejou o “assassinato” e tinha até uma garota enterrada que era muito parecida com ela, já Taylor teria cometido suicídio ao se jogar de uma ponte.
Leia também: Criador anuncia fim da HQ que inspirou a série "The Walking Dead"
Você viu?
-
Novo “-A”?
“-A” sempre estava perseguindo Aria, Spencer, Hana e Emily, que era o grupo de Alison, e tudo isso acontecia enquanto ela estava “morta”. Os segredos das jovens estavam todos guardados com a líder do grupo, mas começaram a ser usados contra elas e colocados à prova juntamente com as diversas tentativas para acabar com a amizade delas.
Em Beacon Heights, o mistério de “-A” volta, mas agora sendo chamado de “Professor”. Ava Jalali (Sofia Carson), Caitlin Lewis (Sydney Park) e Dylan Walker (Eli Brown) tinham segredos que apenas uma pessoa sabia: Nolan Hotchkiss (Chris Mason), irmão de Taylor, filho de Claire (Kelly Rutherford), a proprietária da Univesidade Beacon Heigths.
Ava, Caitlin e Dylan viram alvo principal da morte misteriosa de Nolan e os segredos que foram para o túmulo com o jovem começam a vir à tona.
-
Elenco parecido
É possível notar a semelhança entre os personagens das duas produções, além de Alison e Taylor que já foram citadas, Ava Jalali é muito parecida com Aria. As duas possuem problemas com a família e estão sempre dispostas a se arriscar para ter sossego. Ava também tem um pouco de Hana no bom humor, no charme e até na bebedeira.
É possível ver traços de Spencer na Caitlin, as duas levam a plaquinha de “inteligente do grupo”, entendem as charadas e são filhas de políticos destinadas a entrarem para o ramo. As duas também se apaixonam perdidamente e seus amados e tentam fazer de tudo para deixá-los em segurança.
Já em Emily é possível ver os traços de Dylan, além dos dois serem homossexuais e terem envolvimento com o “líder” do grupo, ambos têm profissões que amam. Emily nadava e por um tempo não conseguiu devido a uma lesão, já Dylan tem o seu amor pelo violoncelo que aos poucos precisa deixar de lado por causa de uma dor nos ombros.
-
Investigadores ou perseguidores?
Como as duas séries são repletas de suspense, e alguns crimes, policiais estão sempre de olho no núcleo principal da produção. Na trama de Alison, Darren Wilden (Bryce Johnson) não deixava o "quarteto fantástico" da série em paz. Ele fez da vida de todos um inferno até que Charlotte DiLaurentis (Vanessa Ray) decide matá-lo para que ele deixe Ali sossegada.
No spin-off, Dana Booker (Klea Scott) não deixa o trio de Nolan em paz nenhum segundo. Ela é conhecida de Ava, porque antes de atuar na UBH ela foi agente do FBI e atuou no caso do pai da jovem. Por isso, Ava conhece muito bem os truques de Booker e avisa os colegas para que não caiam nas tramas dela.
-
Segredos unem
Tanto em “Pretty Little Liars” quanto em “The Perfectionists” é possível tirar uma lição sobre amizade e segredos. O lema das duas séries é mostrar a união de pessoas totalmente diferentes, até porque Dylan, Ava e Caitlin eram apenas amigos de “fachadas” para ajudar Nolan e, após sua morte, se tornam inseparáveis. Tudo isso acontece porque os segredos dos três acabam unindo eles.
Em “ Pretty Little Liars ”, Aria, Hana, Emily e Spencer também eram amigas só por causa da Alison e, após a “morte” da loira, o quarteto não se desgrudou mais. Os segredos das quatro estavam vindo à tona, elas viraram alvo de suspeitas sobre a "morte" da amiga e no meio de tantas investigações e "brincadeiras" de "-A" isso só reforçou o legado da série: "os segredos unem as pessoas".