Formada em 2010, a banda One Direction era composta por cinco participantes do "The X Factor". Todos competiam solo até que, durante o programa, a cantora Nicole Scherzinger e o jurado Simon Cowell os uniram para concorrer como um grupo. Daí em diante foi só sucesso.

Leia também: Relembre cinco polêmicas do One Direction

One Direction completa nove anos nesta terça (23)
Divulgação
One Direction completa nove anos nesta terça (23)

Formada por Louis Tomlinson, Harry Styles, Liam Payne, Niall Horan e Zayn Malik, a boy band teve apenas uma baixa desde sua formação, a de Zayn, que anunciou sua saída em março de 2015. No ano de 2016, após uma onda de rumores, a assessoria do One Direction  finalmente declarou que o grupo entraria em um hiato sem previsão de volta. 

Leia também: Louis Tomlinson vê como "inevitável" retorno do One Direction

Após quase três anos sem os meninos, os admiradores do grupo estão fazendo a tag "Nove Anos de OD" subir nos rankings digitais, como Google Trends e Trending Topics do Twitter.

Sabendo que nesta terça-feira (23) completa-se nove anos da fundação do grupo musical, o  iG Gente resolveu apurar aonde estão e o que estão os membros do grupo que abalou as estruturas de uma geração e do Hot100 da Billboard.

  • Niall Horan
One Direction completa nove anos nesta terça (23)
Divulgação
One Direction completa nove anos nesta terça (23)

Após o anúncio da pausa da banda , Niall resolveu seguir carreira solo. Após alguns meses, ele lançou a canção This Town , que na Irlanda, seu país natal, alcançou o primeiro lugar nas paradas musicais. Em 2017, ele lançou seu primeiro álbum solo, intitulado "Flicker", foi número 1 nos Estados Unidos, Irlanda e Canadá. O disco penetrou tão bem no mercado fonográfico que acabou, posteriormente, recebendo um certificado de platina dupla na Irlanda e platina no Canadá, além de ouro na Austrália, no Reino Unido e na Suécia.

Atualmente, o cantor prepara um segundo álbum que, segundo especulações, pode contar com a participação de Shawn Mendes.

  • Liam Payne
Liam Payne
Divulgação
Liam Payne

Em maio de 2017, Liam lançou o seu primeiro single a solo, Strip That Down . A faixa conta com a participação do rapper Quavo, do trio americano Migos. Em julho do mesmo ano, ele divulgou  Get Low , single de Zedd em que participou. 

Apesar da pouca penetração na indústria fonográfica, Liam persistiu e ainda em 2017 lançou canções como Beromm Floor e For You , trilha sonora de "50 Tons de Liberdade" que tem participação vocal da cantora Rita Ora.  Sem muita projeção na música, o artista tem aproveitado seu tempo para protagonizar campanhas publicitárias.

  • Harry Styles
One Direction completa nove anos nesta terça (23)
Divulgação
One Direction completa nove anos nesta terça (23)

De todos os integrantes da boy band, Harry provavelmente é o que teve/tem mais destaque após a pausa do grupo. Pouco tempo após o anuncio do hiato, a notícia de que Styles assinou com a gravadora Columbia Records voou pelo mundo. Segundo a declaração, o artista firmou um contrato de gravação de três álbuns solo, o qual só foi lançado em maio de 2017.

Você viu?

No mesmo ano, o cantor participou do longa-metragem "Dunkirk", onde deu vida a Alex, um soldado britânico. Apesar do esforço, seu álbum solo não repercutiu tanto quanto esperado. Após isso, o artista tornou-se uma personalidade pública, a qual é possível sempre encontrar em grandes eventos como premiações ou Met Gala.

Recentemente, Harry começou a ser cotado para dar vida ao Príncipe Eric na versão live-action do filme "A Pequena Sereia". Se o acordo for fechado, ele fará par com Halle Bailey, atriz reponsável por interpretar a protagonista.

  • Louis Tomlinson
One Direction completa nove anos nesta terça (23)
Divulgação
One Direction completa nove anos nesta terça (23)

Em dezembro de 2016, Tomlinson lançou a música Just Hold On , um esforço colaborativo com o DJ americano Steve Aoki. A canção foi executada ao viva pela primeira vez na final do "The X Factor", programa que descobriu o artista. À época, Louis dedicou a música e a performance à sua falecida mãe. O single estreou e alcançou o segundo lugar no UK Singles Chart e alcançou o primeiro lugar na tabela de vendas da Billboard Dance.

Em julho de 2017, Tomlinson lançou o single Back to You , com Bebe Rexha, precedendo seu primeiro álbum de estúdio através de sua própria gravadora, Triple String. A música chegou na oitava posição do UK Singles Chart e ao número 40 no Billboard Hot 100. 

Em 2018 ele se tornou o mais novo jurado do "The X Factor" ao lado de Robbie Williams, Simon Cowell e Ayda Field.

  • Menção honrosa: Zayn Malik
One Direction completa nove anos nesta terça (23)
Divulgação
One Direction completa nove anos nesta terça (23)

Antes mesmo de 2016, em 2015, o grupo perdeu um integrante: Zayn. Os rumores da saída do artista começaram após ele ser fotografado entrando em um estúdio, em Londres. Em julho de 2015, o cantor assinou com a RCA Record e deu uma declaração oficial sobre o assunto. 

Em Janeiro de 2016, o Zayn foi a capa da versão norte-americana da  Billboard . No artigo publicado na revista, Malik revelou que estava finalmente compondo músicas de que gostava.

Pillowtalk , o primeiro single de "Mind of Mine", foi lançado no fim de Janeiro de 2016, o sucesso foi tanto que, logo em sua primeira semana, o single tornou-se um marco: foi a primeira vez que um artista masculino britânico estreou na primeira posição da tabela musical norte-americana Billboard Hot 100.

O disco foi um sucesso comercial mundial, marcando a primeira vez que uma obra musical liderou as tabelas musicais da iTunes Store em mais de 70 países, e ainda as tabelas musicais de 83 países 24 horas após o seu lançamento.

Leia também: Qual integrante do One Direction se deu melhor em carreira solo?

Em 2018 o ex-integrante do One Direction lançou seu segundo álbum de estúdio intitulado de "Icarus Falls". No mesmo ano ele fez uma aparição no blockbuster "Oito Mulheres e Um Segredo".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!