Quase um ano e meio após o hiato do One Direction , os cinco músicos que ficaram famosos pela banda britânica estão consolidando suas carreiras solo. Nesta sexta-feira (12), é a vez de Harry Styles dar um passo importante e lançar seu primeiro álbum.
Leia também: Harry Styles voa sobre a água no clipe de "Sign of the Times"; assista
O disco "Harry Styles" tem o single Sign of the Times , que já é uma das músicas mais tocadas do ano e mostra o potencial do cantor. Ele tem dominado o noticiário sobre os integrantes do One Direction , mas será que Harry é mesmo quem se deu melhor com o hiato da banda?
Veja abaixo como estão os ex-1D em carreira solo:
Harry Styles
O disco de estreia de Harry Styles alçou o músico a um patamar que ele não havia chegado antes com o 1D. Por ser um dos integrantes mais destacados da banda, a carreira solo do cantor britânico parece ser uma das poucas que vai seguir o padrão do sucesso que a boy band fez nos últimos anos.
Na semana passada, Harry deu mais uma prova disso: ele conseguiu a façanha de esgotar todos os ingressos para sua turnê mundial em dois minutos. De acordo com o Ticketmaster, as entradas para todos os shows nos 29 mercados em que a empresa atua esgotaram em segundos.
Ao contrário do que fazia na boy band, Harry Styles está apostando em um estilo mais clássico e maduro. Sua música de estreia, Sign of the Times , mostra que o cantor de 23 anos pode até se dar bem no rock e se aproximar um pouco de David Bowie e Bon Jovi.
Niall Horan
Um dos integrantes um pouco esquecidos do 1D, Niall Horan também aproveitou o hiato na banda para tocar sua carreira solo. Em setembro do ano, ele assinou um contrato com a Capitol Records para lançar seu disco de estreia. O anúncio veio dias antes do lançamento de This Town , o primeiro single do álbum.
Ao contrário de Harry Styles, Niall seguiu uma pegada bem pop acústico, flertando mais com o som que é feito por Ed Sheeran, por exemplo. This Town fez sucesso, mas não o que o 1D faria. Os melhores resultados da faixa foram a 9ª posição no ranking de singles do Reino Unido e um tímido 20º lugar no top 100 da Billboard , nos Estados Unidos. Mesmo assim, o single ganhou disco de prata no Reino Unido (mais de 200 mil streamings + vendas) e disco de platina nos Estados Unidos (mais de 1 milhões de streamings + vendas).
Neste mês, ele soltou o segundo single de seu álbum, Slow Hands . Ainda na vibe pop, a nova música tem uma pegada mais funk do que a primeira, flertando com o som de Bruno Mars. Os resultados não são muito promissores: a canção estreou na 90ª posição do top 100 da Billboard . Apesar do lançamento de mais um single, o disco de estreia de Niall Horan ainda não tem data marcada para chegar às lojas.
Louis Tomlinson
Desde o hiato do 1D, Louis Tomlinson é um dos membros que tem se mantido mais longe dos holofotes. Ao contrário de seus companheiros, ele não embarcou em carreira solo. Na verdade, ele lançou só uma música nesse período: Just Hold On , uma parceria com o DJ Steve Aoki. A faixa ficou em 2ª lugar no ranking de singles do Reino Unido e na 52ª posição no top 100 da Billboard , nos Estados Unidos.
Leia também: Relembre cinco polêmicas do One Direction
Em vez de fazer uma nova carreira, Louis decidiu investir na produção. Antes do hiato do One Direction, ele já tinha uma gravadora, a Triple Strings, e fez parceria com Simon Cowell no selo Syco. Juntos, eles estão produzindo uma banda de garotas. O projeto ainda é meio secreto, mas já vem despertando a curiosidade dos fãs.
A banda supostamente se chama Did Alice Call e foi composta após uma série de audições comandadas por Louis e Simon. Eles escolheram quatro cantoras para integrar o grupo e estão preparando um grande lançamento. As directioners pesquisaram tudo sobre a banda e descobriram quem são as quatro meninas: Lexii Lynn, Charlotte Dean, Marlhy Murphy e Annika Rose. Elas já têm dezenas de milhares de seguidores nas redes sociais, mas ainda ninguém ainda sabe quando que o grupo finalmente será lançado.
Liam Payne
Assim como Niall, Liam Payne assinou um contrato com a Capitol Records no ano passado, mas ainda não lançou nada desde o hiato do 1D. Seu último trabalho foi em 2016, quando ele fez uma parceria com Wiz Khalifa e Juicy J.
Mas, nesse meio tempo, o britânico de 23 anos se tornou pai. Em março, a cantora Cheryl Cole deu à luz o primeiro filho do casal. O músico parece estar usando o tempo livre para cuidar e ficar com o bebê.
Conhecido por ser um dos melhores compositores do 1D, Liam também não dá indícios de que está compondo. Sua última música de sucesso foi The Night We Met , cedida à banda irlandesa Hometown. Ele é o responsável por hits da boy band britânica como Steal My Girl , Story My Life , Midnight Memories e Fireproof .
Zayn Malik
Pioneiro nessa história de sair do 1D, Zayn Malik é, até agora, o único integrante a oficialmente deixar a banda. Ele saiu do grupo antes mesmo do hiato, em 2015, e assinou um contrato com a RCA Records para lançar seu disco de estreia.
O álbum "Mind of Mine" saiu em 2016 e chegou a liderar o ranking dos mais vendido em 16 países, entre eles Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá, Portugal e Espanha. Os principais singles são Pillowtalk e Like I Would . Neste ano, ele lançou I Don't Wanna Live Forever , parceria com Taylor Swift, para a trilha sonora de "Cinquenta Tons Mais Escuros".
Leia também: Niall Horan, do One Direction, confirma retorno da banda: “Não somos tolos”
O consenso geral era de que Zayn foi o grande beneficiado com o "fim" do One Direction, mas o sucesso de Harry Styles pode mudar isso. Agora, só o tempo e os números vão mostrar quem realmente se deu melhor – e, aos directioners, resta torcer que a banda um dia volte.