Paul McCartney está escrevendo seu primeiro musical, uma adaptação do clássico filme "A felicidade não se compra" (1946), de Frank Capra. O ex-Beatle está trabalhando em parceria com o dramaturgo Lee Hall, roteirista de "Billy Elliot"; e com Bill Kenwright, da icônica produtora teatral inglesa West End.
Leia também: Paul McCartney afirma ter visto Deus sob efeito psicodélico
Leia também: Filhos de McCartney e Lennon postam foto juntos e chamam atenção
Segundo publicou o Independent , Paul McCartney disse que nunca considerou escrever um musical, mas depois de conhecer Kenwright e Hall há três anos, achou que "poderia ser interessante e divertido".
"Como muitas dessas coisas, tudo isso começou com um e-mail", explicou McCartney em um comunicado. "Bill ( Elliot ) perguntou se era algo que eu poderia fazer. Escrever um musical não é algo que realmente tinha me atraído, mas Bill e eu nos encontramos com Lee Hall e conversamos. ' A felicidade não se compra ' é uma história universal com a qual todos nós podemos nos identificar", concluiu.
Leia também: Reality show "Cultura, o Musical" surpreende com concorrentes de alto nível
O filme conta a história de George Bailey, um banqueiro de cidade pequena à beira do suicídio, que encontra um anjo da guarda e aprende o valor da vida sua importância para as pessoas. Segundo um comunicado dos produtores, o musical de Paul McCartney deve estrear no final de 2020.