Com a expressiva expansão que o teatro musical teve no Brasil, o que também cresceu nos últimos anos foi o interesse em fazer parte dessas produções. Hoje, é possível encontrar – principalmente em São Paulo – escolas especializadas em teatro musical e os atores estão chegando às audições cada vez mais preparados. Isso pode ser contatado no reality show “ Cultura, o Musical ”, cujos concorrentes estão dando um verdadeiro show no palco.

Leia também: Musical "Hillary and Clinton" expõe fim de dinastia na política dos EUA

O iG Gente acompanhou a gravação do programa
Divulgação
O iG Gente acompanhou a gravação do programa "Cultura, o Musical"


“Cultura, o Musical” vai ao ar todos os domingos às 11h na TV Cultura e trata-se de um reality show que busca revelar um grande talento do teatro musical . A cada eliminatória, os candidatos apresentam uma música inspirado em algum musical e os jurados definem quem continua na competição.

O veterano dos palcos Jarbas Homem de Mello se aventura como apresentador e vem comandando a atração com muita naturalidade. O curioso é que nem ele nem a produção do programa imaginavam receber candidatos tão bem preparados.  

“A qualidade dos candidatos foi o que mais me impressionou. A gente sabe que tem muita gente talentosa, mas conhecemos mais o eixo Rio de Janeiro e São Paulo e quando vemos um cara que veio de Petrolina, Recife, Belém do Pará, Florianópolis, a gente não imagina como essa pessoa estudou lá e chegou aqui com cenas prontas e cheios de referências. Dá um calor no coração, o que fizemos há quase 20 anos está dando resultado”, afirma Jarbas.

Divulgação
"Cultura, o Musical" é transmitido todos os domingos, às 11h, na TV Cultura


Com esse alto nível de qualidade, quem está sofrendo são os jurados do programa. “Eu fui um dos pioneiros no teatro musical aqui Brasil e não sabia que tomaria essa proporção toda. Antes, lembro que tinha que caçar gente para fazer um espetáculo, na montagem de 2001 do ‘Les Misérables’ precisou fazer audições no Brasil inteiro e, hoje, só em São Paulo você acha um monte de gente”, afirma o jurado Leonardo Neiva, que recentemente protagonizou “O Fantasma da Ópera”.

Você viu?

O programa recebe participantes de 10 a 28 anos e Manuela Macedo, de apenas 11 anos, é um exemplo de geração que nasceu com a oportunidade de estudar teatro musical desde criança. “Estudo teatro musical há seis anos. O teatro para mim é uma coisa séria, é um trabalho. Eu brinco igual qualquer criança, mas quando vou me apresentar tenho foco”, afirmou a menina.

Leia também: Zizi e Luiza Possi celebram nova fase em show e anunciam primeira turnê juntas

A ideia da atração é simular uma audição, mas o detalhe é tudo acontece em uma proporção bem maior e na televisão. “Na audição, estou acostumado a encarar de quatro e seis pessoas na banca, mas aqui tem um palco todo para explorar e as câmeras. Além disso, todo mundo é bom, passamos por uma peneira para participar desse programa. Não tem ninguém aqui eu olho e acho que não vai passar”, comentou a participante Verônica Goeldi, de 23 anos.

*Com reportagem de William Amorim

  • Homenagem à madrinha do samba
Beth Carvalho recebe homenagem no Canal Brasil
Divulgação
Beth Carvalho recebe homenagem no Canal Brasil

O Canal Brasil vai homenagear uma das vozes mais marcantes da música brasileira, a cantora Beth Carvalho , que faleceu na última terça-feira (30). Para relembrar os grandes sucessos da artista, na próxima terça-feira (7), às 14h, será transmitido o show “Beth Carvalho ao Vivo no Parque Madureira” (2014), uma coprodução do canal. O show já está disponível no NOW Recomenda, da NET, e no Canal Brasil Play.

  • Indicados ao MTV MIAW serão indicados em live
Becca Pires
Divulgação

Becca Pires comanda a live dos indicados ao "MTV MIAW"

Em um mundo cada vez mais conectado, a MTV resolveu fazer uma live para anunciar ao vivo quem são os indicados ao MTV MIAW  de 2019. A transmissão vai acontecer na próxima segunda-feira (6), às 11h, no MTV Play e no Facebook, YouTube, Instagram e Twitter do canal. Quem vai comandar a live é Becca Pires.

  • Gaby Spanic no Brasil
Gaby Spanic
Divulgação

Gaby Spanic vem ao Brasil em junho

Segura a nostalgia! A atriz e cantora venezuelana Gaby Spanic , que ficou conhecida mundialmente por dar vida as gêmeas Paola e Paulina na novela mexicana “A Usurpadora”, transmitida diversas vezes pelo SBT, vai desembarcar no Brasil em junho e terá uma agenda agitada.

Leia também: "Bullying, o Musical" conquista público jovem pela abordagem simples e clara

No dia 8 de junho, Gaby se apresentará em São Paulo no evento Girls Power, que vai acontecer no Hotel Century Paulista. Já no dia 14 de junho, a cantora tem um encontro com os fãs no Hotel Sonata, às 20h, e vai fará uma apresentação musical na festa “Fica Vai ter Paola Bracho”, na boate 7 Live (Complexo do Armazém), às 23h.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!