O filme "Marighella", cinebiografia do guerrilheiro que marca a estreia de Wagner Moura na direção, deve estrear em 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra. O anúncio foi feito em postagens no Twitter pelo jornalista e autor do livro "Marighella", Mário Magalhães, e pelo cineasta Kléber Mendonça Filho. 

Marighella é selecionado para mais quatro festivais internacionais
Divulgação
Marighella é selecionado para mais quatro festivais internacionais

Leia também: "Marighella" é selecionado para mais quatro festivais internacionais

Segundo a publicação do diretor de "Bacurau", Moura anunciou a data durante a exibição de " Marighella " no Festival de Cinema de Sydney, na Austrália. A distribuição é da produtora Paris Filmes. O anúncio ocorre após o ator declarar em entrevista dada ao Daily Telegraph , na semana passada, que estava tendo problemas em lançar o filme devido a tensão política no Brasil.

“Eu estava preparado para o filme polarizar as pessoas e para as críticas, mas eu não estava preparado para nossos distribuidores não terem a coragem de lançar o filme”, afirmou o ator e diretor ao site australiano.

Você viu?

Leia também: Após guerra de avaliações sobre "Marighella", IMDb derruba cotações de usuários

Na mesma entrevista, Wagner Moura também afirmou  que teme voltar ao Brasil, devido a situação política do país. “Pela primeira vez na vida, senti que poderia estar em perigo”, disse.

O filme , que recupera a memória do político e poeta baiano, símbolo da resistência política contra a ditadura militar (1964-1985), teve recepção calorosa durante sua exibição na sessão de gala 69ª edição do Festival de Berlim, em fevereiro.

Estrelado por Seu Jorge, Bruno Gagliasso, Humberto Carrão e Adriana Esteves, “ Marighella ” é produzido pela O2 Filmes, a mesma de “Cidade de Deus” (2003), de Fernando Meirelles, em coprodução com a Globo Filmes e a Downtown Filmes. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!