Uma das principais apostas da Netflix para ser um novo hype em 2019 – foram preocupantemente poucos até o momento – “Dilema”, duvidosa tradução para “What/iF”, é uma decepção completa. A série criada por Mike Kelly reprisa precisamente os conflitos e estrutura narrativa de seu grande sucesso na TV, “Revenge” (2011 – 2015), mas com menos gosto e burilagem.

Leia também: "Samantha!" submete protagonista a novos dilemas no segundo ano

Renée Zellweger em cena de Dilema, já em cartaz na Netflix
Divulgação
Renée Zellweger em cena de Dilema, já em cartaz na Netflix

Renée Zellweger faz essa misteriosa e poderosa empresária, autora de best-sellers, que adora brincar com a vida das pessoas e “Dilema” adora sugerir que há reminiscências profundamente pessoais por trás de sua calculada interferência na vida de Lisa (Jane Levy) e Sean Donovan (Blake Jenner).

O ponto de partida da série é o suporte financeiro que Anne Montgomery (Zelweger) condiciona à startup de Lisa: uma noite com o marido dela. Há até uma bem-vinda referência a “Proposta Indecente” (1993), filme de Adrian Lyne em que Robert Redford oferece uma fortuna a Woody Harrelson e Demi Moore para passar a noite com ela. Falta, no entanto, qualidade ao roteiro da série para dar sustentação as poucas ideias que empresta de outras produções.

Você viu?

Leia também: Brasil vira foco estratégico da Netflix que desafia Globoplay a crescer

Dilema
Divulgação

Casal em meio a dilema moral: roteiro ruim não dá conta das ideias articuladas

À medida que a trama dessa primeira parte, constituída por dez episódios, avança, mais fica claro que o desejo de ofertar um hype é maior do que a preocupação com a qualidade do material e isso passa desde os coadjuvantes com seus conflitos incrivelmente rasos até a estruturação narrativa da série.

Leia também: “The Perfection” é bizarra crônica sobre arte, violência e reparação

Escorada em fórmulas, como produções como “How to Get Away With Murder”, para extrapolar o esquadro de “Revenge” , “Dilema” conta com uma Renée Zellweger devotada a um papel mais raso e unidimensional do que a atriz faz parecer e é apenas este o único elemento digno de maior celebração em torno da série.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!