Com a última temporada de "Game of Thrones" e último filme dos "Vingadores", o atual momento da cultura geek está repercutindo mundialmente. Neste final de semana, em especial, tais franquias prometem agitar o universo do entretenimento.

Leia também: Elenco se reúne pela última vez na estreia de "Vingadores: Ultimato"

Divulgação
"Vingadores: Ultimato"

A partir da próxima quinta-feira (25), a cultura geek vai causar com o mais aguardado filme da Marvel deste ano. Depois da derrota dos mocinhos em"Guerra Infinita", " Vingadores: Ultimato " causa rebuliço e deve tomar conta dos cinemas e dos posts nas redes sociais. Já no domingo (28), é a vez da batalha mais esperada acontecer em "GoT", a  batalha de Winterfell, e também contagiar os fãs da série.

Leia também: George R. R. Martin não apoia todas as adaptações feitas em "Game of Thrones"

A tensão e a ansiedade devem tomar conta do cenário pop com esses títulos recheados de grandes guerreiros que, coincidentemente, possuem personagens centrais com sobrenome Stark. Em cada caso, a especulação é sobre quem vai morrer e quem vai sobreviver, com muito sacrifício nobre esperado em ambas as frentes.

Você viu?

Divulgação
"Game of Thrones"

Assim como a estreia de " Game of Thrones " no 14 de abril foi totalmente aclamada, a ponto de bater o próprio recorde de audiência com 17,4 milhões de espectadores, nos Estados Unidos, através das múltiplas plataformas da HBO, o novo filme dos super-heróis também promete bombar e bater recorde mundial de bilheteria.

A estimativa é que "Vingadores: Ultimato" ultrapasse US $ 1 bilhão em vendas mundiais de ingressos em menos de uma semana. A expectativa é tanta que neste final de semana os cinemas dos EUA tem somente e exclusivamente este título entre as estreias.

Nem mesmo a espera pela volta de um dos clássicos  mais aguardados da Disney, "O Rei Leão", está tendo tanta comoção e repercussão.  Culturalmente falando, tanto o filme da Marvel, quanto o programa da HBO reforçam a importância que a ficção científica/ fantasia/ história em quadrinhos vem ocupando na era dominada pelo streaming.

Leia também: Maisie Williams comenta cenas íntimas de Arya e Gendry em "Game of Thrones"

Em uma época de reinado da Netflix, sair de casa para ir ao cinema ou se programar para assistir um episódio exclusivo na TV, são tarefas raras, mas alcançada facilmente pelo sucesso de "Vingadores" e "GoT", títulos capazes de enaltecer o pop e o melhor da cultura geek .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!