Tamanho do texto

O autor dos livros que inspirou a série falou que preferia do jeito que ele fez

Quando se lê um livro e ele ganha adaptação para a TV ou para o cinema, a expectativa é de que ela seja a mais fiel possível, mas isso dificilmente acontece e com “Game of Thrones” não foi diferente. A série produzida pela HBO é inspirada na obra literária de George R. R. Martin , ganhou força ao redor do mundo, mas passou por várias mudanças.

Leia também: Tyrion acumula derrotas e pode perder o posto em “Game of Thrones”

George R. R. Martin
Divulgação
George R. R. Martin entende que "Game of Thrones" precisa de adaptações, mas nem sempre apoia


A estreia da série de fantasia, que fala sobre uma guerra de tronos, aconteceu em 2011 e foi inspirada no primeiro livro do autor, “As Crônicas de Gelo e Fogo”. Ganhando o nome de “ Game of Thrones ”, a produção se tornou um sucesso e, atualmente, é uma das séries mais comentadas do mundo, mas vale lembrar que antes disso os livros já faziam sucesso entre os amantes do gênero.

Ao ser adaptado para a televisão, o material de origem passou de principal para secundário, pois começou a sofrer vários ajustes. Martin disse nem sempre apoia a ideia dessas adaptações, mas ele entendeu que por ser uma série era necessário fazer essas mudanças.

“Claro que você tem uma reação emocional. Quero dizer, eu preferiria do jeito que eu fiz, claro. Eu já estive do outro lado também, eu adaptei o trabalho de outras pessoas e não fiz exatamente isso, do jeito que eles fizeram, então...”, falou Martin em entrevista a Rolling Stone .

Leia também: Os cinco melhores momentos do segundo episódio do 8º ano de "GoT"

Em 2016, foi a primeira vez que o programa de TV superou os eventos dos livros e isso fez com que os telespectadores e leitores não soubessem o que poderia acontecer na história. O autor observa que foi seu ritmo de escrita que impactou em grande parte a série de TV, mas que ambas as narrativas são desvios na mesma premissa.

“Alguns dos desvios, é claro, são tão lentos com esses livros”, admitiu o autor. “Eu realmente deveria ter terminado essa ‘coisa’ há quatro anos – e se eu tivesse, talvez fosse contada uma história diferente aqui. São duas variações da mesma história, ou uma história similar, e você entende que sempre é algo adaptado.”

Leia também: Emilia Clarke comenta reação de Daenerys à revelação em "Game of Thrones"

Depois de muitos livros escritos e da série ficar anos no ar, a última temporada de “ Game of Thrones ” está acontecendo e sendo transmitida nas noites de domingo pela HBO.

    Leia tudo sobre: Game of Thrones