Público e organização do Lollapalooza entraram em estado de alerta máximo na tarde deste sábado (6) quando fortes rajadas de vento fizeram com que a programação do festival fosse interrompida.

Chuva forte cai no Lollapalooza brasil
Divulgação
Chuva forte cai no Lollapalooza brasil

Por volta das 15h30, a chuva já era forte e a organização começou a desmontar a estrutura do palco principal do evento. O show do brasileiro Silva, no palco Ônix, foi o primeiro a ser cancelado na tarde deste sábado no Lollapalooza .

Leia também: Sam Smith busca comunhão com o público em show marcado por emoção e orgulho gay

O presidente da TF4, Fernando Altério, disse em entrevista ao canal Multishow, que está tentando junto à Prefeitura de São Paulo e à CPTM estender o horário do evento neste sábado e que qualquer decisão mais definitiva só será tomada depois dessa negociação. 

lollapalooza
Thamires Costa/iG São Paulo
Nuvens se concentram sobre o autódromo de Interlagos, onde é realizado o Lollapalooza 2019

A organização pediu para que os frequentadores se afastassem de estruturas metálicas e buscassem abrigo. Houve correria e algum tumulto.

Bombeiros entaram em ação para conduzir e orientar as pessoas para áreas de segurança.

Você viu?

A organização emitiu comunicado via aplicativo oficial do evento, às 16h, informando que o festival não está sendo evacuado. Que a saída é voluntária e quem quiser sair poderá retornar tão logo a situação se normalize.

Leia também: Gourmetizado e maior, Lollapalooza abre primeiro dia com muito rock

Os portões foram fechados por volta das 15h e reabertos às 16h. O público voltou a circular, ainda que timidamente, pelas dependências do Autódromo de Interlagos sob fraca garoa.  Às 16h25, a organização não sabia informar quais ajustes seriam feitos no cronograma original. 

Do lado de fora do evento, grande aglomeração se formou com pessoas que tentavam entrar no autódromo. Relatos indicavam filas superiores a 800m de cumprimento . Por volta das 17h30 uma grande área gradeada foi aberta para que o acesso ao evento fosse facilitado. 

O Snow Patrol retomou as atividades no palco principal às 16h45 e fez um show de seis músicas até às 17h16. A organização não informou, mas essas medidas indicam que o cronograma original deve ser mantido.

*Com reportagem de Gabriela Mendonça e Thamires Costa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!