Tamanho do texto

"Capitã Marvel" é o primeiro filme do universo Marvel com uma protagonista feminina a alcançar a marca de 1 bilhão de dólares nos cinemas mundiais

“Capitã Marvel”, que estreou nos cinemas de todo o mundo no último mês, atingiu a marca de 1 bilhão de dólares nas bilheterias em caráter mundial. De acordo com a revista Variety , até agora, o filme soma 358 milhões de dólares pela América do Norte e mais de 645 milhões de dólares internacionalmente.

Leia também: "Capitã Marvel" motiva discussão sobre gênero na web no Dia da Mulher

undefined
Divulgação
Cena de Capitã Marvel


Além de “ Capitã Marvel ”, estrelado por Brie Larson, outros títulos do universo Marvel também alcançaram essa marca: “ Vingadores : Guerra Infinita”, “Pantera Negra”, “Os Vingadores”, “Capitão América: Guerra Civil”, “Vingadores: Guerra de Ultron” e “Homem de Ferro 3”.

Leia também: Conheça 20 diretoras que vão abalar o cinema em 2019

" Capitã Marvel ", que conta com a direção de Anna Boden e Ryan Fleck e que ainda está em cartaz nos cinemas, é o primeiro solo de uma protagonista feminina da Marvel a atingir o número exorbitante. Antes disso, “Mulher Maravilha”, da DC, havia atingido a marca de 800 milhões de dólares.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.