Parece que a estreia de “Capitã Marvel” também rendeu muitos comentários negativos por aí. O longa, que estreou na última quinta-feira (7) nos cinemas, vem sofrendo ataques em um site agregador de críticas, o “Rotten Tomatoes”.

Leia também: "Capitã Marvel" trabalha bem pressões e ressignifica a trajetória do estúdio

Cena de Capitã Marvel
Divulgação
Cena de Capitã Marvel


Capitã Marvel ” já conta com 81% de aprovação de críticos especializados, porém, o número cai para 34% quando se trata da opinião popular. Os comentários partiram, principalmente, de usuários masculinos, que criticaram Brie Larson por sua atuação.

“Eu sou um homem branco de 41 anos. Eu teria visto esse filme, mas aparentemente não sou bem-vindo”, escreveu um internauta. “A posição anti-homem branco dela me desanimou no filme. Não estou interessado”, revelou outro.

Leia também: Brie Larson e Samuel L. Jackson soltam a voz para promover "Capitã Marvel"

Você viu?

Em outro site, o “Metacritic”, as opiniões foram semelhantes. “As declarações feministas dela foram desdenhosas e essa personalidade detestável se refletiu na personagem”, disparou um outro rapaz.

As críticas se deram após declarações da própria atriz, que pediu por inclusão também fora do cinema. Brie Larson pediu para que os eventos de divulgação da produção também incluíssem jornalistas mulheres e de diversas origens, com um discurso feito em junho de 2018, pedindo maior representatividade entre os críticos de cinema.

“Estou dizendo que odeio caras brancos? Não. Mas se você faz um filme que é uma carta de amor à mulheres negras, há grandes chances de que uma mulher negra não tenha acesso ao filme para resenha-lo. Não digam que essas pessoas não estão aí, porque elas estão”, declarou durante a premiação Women in Film.

Leia também: As curiosidades de "Capitã Marvel"

Nas redes sociais, principalmente no Twitter, o público que já assistiu ao filme defendeu a produção dos comentários negativos. “Nem preciso ler as críticas do filme pra saber que foi sucesso. Brie é dona da atuação”, brincou um internauta.

“Homens criticando um filme com uma protagonista feminina bem no Dia da Mulher. Que coisa, não?”, ironizou outra. “Assisti hoje e ainda não estou entendendo as críticas. É incrível”, elogiou outro usuário

Ganhadora do Oscar de Melhor Atriz em 2016, por sua atuação em “O Quarto de Jack”, Brie Larson interpreta a primeira heroína da Marvel Studios, em " Capitã Marvel ". No longa também atuam nomes como Samuel L. Jackson, Jude Law, Clark Gregg, Anette Benning e Lee Pace.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!