A Disney liberou nesta quinta-feira (14) o segundo trailer de "Vingadores: Ultimato", o quarto filme do supergrupo e que encerra a fase três do Universo Cinematográfico da Marvel. Como era de se esperar, a prévia é apoteótica e oferece algumas pistas do que pode estar por vir a partir do dia 25 de abril, quando o longa chega aos cinemas brasileiros.

Leia também: Marvel cede ao lado sombrio da Força com "Vingadores: Guerra Infinita"

A seguir, o iG Gente lista sete fatos importantes do trailer de "Vingadores: Ultimato".

O preto e branco clássico

Cena de Vingadores: Ultimato
Reprodução/Youtube
Cena de Vingadores: Ultimato

Pode ser um recurso específico para o trailer (que não lembra de cenas dos trailers de "Guerra Infinita" que não estavam no filme?), mas o preto e branco em algumas das cenas da prévia reforçam o aspecto épico do que está pro vir, bem como ressaltam a dor, tristeza e culpa que movem os principais personagens, os chamados vingadores clássicos.

Tony Stark de volta

Tony Stark em Vingadores: Ultimato
Reprodução/Youtube
Tony Stark em Vingadores: Ultimato

O começo da prévia da sequência à mensagem de Tony Stark (Robert Downey Jr.) para Pepper (Gwyneth Paltrow) e uma frase em particular em que ele diz que espera "ter uma última surpresa" aumenta os rumores de que eles podem ter um filho. Há quem acredite que a atriz Ketherine Langford pode ser essa filha mostrada anos depois.

O trailer mostra, ainda, que Tony Stark conseguiu retornar à Terra e embarcará juntamente aos vingadores clássicos em uma missão. Eles parecem estar todos usando uniformes do mundo quântico, o que também reforça a percepção de que Scott Lang (Paul Rudd) será peça vital do novo filme.

Você viu?

"Custe o que custar"

Steve Rogers em Vingadores: Ultimato
Reprodução/Youtube
Steve Rogers em Vingadores: Ultimato

A frase é repetida algumas vezes e por personagens diferentes reforçando a ideia de que sacrifícios serão feitos e alguns dos heróis poderão morrer. Há cenas, inclusive, dos filmes solo de Thor, Homem de Ferro e Capitão América ampliando a noção de despedida.

Capitã Marvel

Vingadores: Ultimato
Reprodução/Youtube
Vingadores: Ultimato

O trailer é marcado pelo tom solene e de tragédia iminente, mas no finzinho há espaço para a indefectível cena engraçadinha e ela é protagonizada por Thor (Chris Hemsworth) e Capitã Marvel (Brie Larson). É uma cena que brinca também com a perspectiva que Thor e Capitã Marvel são as duas maiores armas da humanidade contra Thanos.

Cadê Thanos?

É a segunda prévia que o grande vilão não aparece. Aliás, os dois trailers são pautados pela expectativa de uma retaliação, pelo sentimento de resistência, mas há pouco efetivamente mostrado da trama de "Ultimato".

O peso de Clint 

Clint Barton (Jeremy Renner) não apareceu em "Guerra Infinita" , mas isso não quer dizer que não tenha sido afetado pelos eventos do filme. A organização das cenas do trailer sugere que ele perdeu sua família e que o personagem terá um desenvolvimento importante no novo filme.

Nebulosa vs Thanos

Nebulosa em ação em Vingadores: Ultimato
Reprodução/Youtube
Nebulosa em ação em Vingadores: Ultimato


Leia também: Marvel em 5 cenas: os momentos que levaram a “Vingadores: Guerra Infinita”

A relação do grande titã com suas filhas sempre foi complicada e depois da morte de Gamora (Zoe Saldaña), Nebulosa (Karen Gillian) ganha mais atenção. No trailer de "Vingadores: Ultimato" há uma cena em que ela parte furiosa para o confronto com alguém em meio aquilo que parece ser uma grande batalha. É fácil supor que o alvo de tamanho ódio seja Thanos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!