A Netflix anunciou nesta quarta-feira (20) que vai lançar “Battle Kitty”, uma série interativa voltada para o público infantil. A iniciativa reforça o posicionamento inovador da plataforma, que desde o sucesso do episódio “Bandersnatch”, de “Black Mirror”, tem investido em mais interação com o público.

Leia também: Netflix anuncia nova ficção distópica brasileira; Carla Salle vive protagonista .

Reprodução/Instagram
"Battle Kitty" é a nova série interativa da Netflix para o público infantil


Na série, Battle Kitty , a personagem principal, chama as crianças para uma jornada de muita ação. Eles precisam derrotar monstros de Battle Island para serem campeões, o que proporciona à audiência a chance de viver experiências únicas, como explorar as aventuras do universo medieval.

“Battle Kitty”, criada por Matt Layzell, foi idealizada por meio do web seriado “The Adventures of Kitty & Orc”, divulgado pelo autor em sua própria página no Instagram. Além de ser  showrunner pela primeira vez, Layzell também vai brilhar na produção executiva.

Netflix me deu a incrível oportunidade em ajudar as crianças em como elas se veem”, disse Layzell. Ele ainda completa: “como Kitty, uma desconhecida com grande espírito de determinação, eu quero que crianças se sintam fortes, tenham amigos e façam coisas incríveis”, declarou o idealizador da série.

Você viu?

Leia também: A longa e frustrante jornada de "Operação Fronteira" até a estreia na Netflix .

A vice-presidente da área para crianças e família da empresa de streaming, Melissa Cobb, afirmou que “Battle Kitty” é um reflexo espelhado pelo próprio autor e que ela “amplia fronteiras da narrativa em direções inteiramente novas graças ao formato interativo inovador de Matt”.

Ainda de acordo com a executiva, a produção é “um espetáculo inspirador, surpreendente e incrivelmente divertido que é infundido em cada turno com grandes quantidades de humor e coração”, e isso permite que “crianças se envolvam em um universo expansivo junto com o Battle Kitty”.

 “Battle Kitty” ressalta inovação da Netflix

Netflix
Divulgação
Netflix


O anúncio da nova série de Matt Layzell foi feito logo após o de “You vs. Wild”, outra produção interativa que estreia em abril e acompanha as peripécias de Bear Grylls. No primeiro trailer oficial do seriado, um internauta recebe uma ligação e tem a opção de atende-la ou não. Caso opte por aceitar a chamada, vai embarcar na jornada de aventuras.

Leia também: Trailers de “Stranger Things” e novo filme de Tarantino são divulgados .

Esses experimentos que interagem com o expectador visam permitir que o público tome decisões durante os episódios e, assim, sejam parte fundamental de toda a trama. A data de estreia de “ Battle Kitty ” ainda não foi divulgada pela empresa de streaming.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!