Nesta segunda-feira (18) é comemorado no Brasil o Dia do Fã , uma data mais que especial para homenagear quem acampa na fila do show do artista favorito, quem vive escutando “ele (a) nem sabe que você existe” ou aquele fã que sofre por não conseguir ver o ídolo de perto. 

Leia também: "Travessia", série da Globosat para internet, enaltece o protagonismo feminino .

Anitta em show em Belo Horizonte
Reprodução/Instagram
Anitta em show em Belo Horizonte


Para mostrar que somos todos iguais, a redação do iG Gente também tem tendências, programas, conceitos e pessoas para glorificar a existência neste Dia do Fã . Veja nossa humilde lista:

Gracyanne Barbosa

undefined
Reprodução/Instagram

Gracyanne Barbosa mostrou corpão nas redes sociais

Rainha do pole dance e inventora do “Bumbum na Nuca”, Gracyanne Barbosa é a influencer do momento. Dona de forma física que impressiona a quem olhar, ela é praticamente um patrimônio nacional.

Em um ramo farto de musas fitness ela se destaca por sua determinação e principalmente por seu samba no pé. Dona de longa carreira no carnaval, a esposa do cantor Belo é uma referência de saúde, bem estar e garante mais audiência ao iG Gente do que suas concorrentes, como Gabriela Pugliese, Jaque Khury e entre outras.

(Reginaldo Junior – Repórter)

Mulheres na música

undefined
Reprodução/Instagram

Lady Gaga e Madonna posaram juntas em festa após o Oscar

Adele, Anitta, Madonna, H.E.R, Marília Mendonça, Rihanna, Selah Sue, Iza, Maria Rita... O feminino é muito mais diverso e complexo na música do que o masculino, o que não deixa de ser um espelho da sociedade. Do soul ao pop, passando pelo sertanejo, que virou feminejo, as mulheres são os grandes destaques da música na contemporaneidade e só encontram par nas jurássicas bandas de rock como Rolling Stones e U2.

Mesmo na esfera do rock´n roll, ainda percebido como um território dos machos, elas proliferam com talento e finesse. Ou alguém é capaz de apontar um homem mais rockstar do que Lady Gaga atualmente?

(Reinaldo Glioche – Editor)

"BBB"

Reprodução/Globo
"BBB"


O "BBB" não poderia ficar de fora dessa lista especial de Dia do Fã. Nós, aqui do iG Gente , somos muito fãs de "BBB" desde sua primeira edição, quando o programa tinha menos invenções, menos participantes. Por aqui, sempre gostamos de acompanhar as provas do líder, do anjo, as formações de cada paredão, a eliminação e, é claro, o campeão de cada edição, que é sempre um momento legal para quem gosta.

Momentos marcantes do reality show mais famoso do Brasil e do mundo são inesquecíveis para quem é fã. Como esquecer de Bambam chorando pela Maria Eugênia? Como esquecer de Alemão e seu triângulo amoroso com Fani e Siri? Como esquecer de Ana Paula voltando para a casa do " BBB " e gritando: OLHA ELA! Quem é fã sabe, né?

(Beatriz Bradley – Repórter)

Leia também: Relembre as vezes que a produção do "BBB" inovou na formação do paredão .

"Game of Thrones"

Última temporada de
Divulgação
Última temporada de "Game Of Thrones" é destaque na Entertainment Weekly


"Game Of Thrones" é uma das séries com mais representações neste Dia do Fã. Com o fim do seriado, os fãs (e nós também!) já estão se sentindo órfãos da série, que terá sua oitava e última temporada exibida a partir do dia 14 de abril. No ar desde 2011, pela HBO , a produção atraiu milhares de admiradores ao redor do mundo, com uma história cheia de suspense, ação e, claro, mortes emblemáticas de seus personagens.

Maior vencedora da história dos prêmios Emmy, GOT é o tipo de série que atrai fãs de todos os gêneros de produções! Terror, intrigas políticas, drama, suspense, guerra... A história é tão complexa e mistura inúmeros elementos e personagens que, mesmo que você evite, é impossível não se deixar levar por ela.

(Gabriela Margato – Estagiária)

Celebridades que falam tudo na web

Anitta
Reprodução/Instagram
Anitta


Seja Thiago Gagliasso expondo a cunhada Giovanna Ewbank ou Marina Ruy Barbosa desmentindo boatos, os famosos sempre usam as redes sociais em seus momentos “sincerões” e a gente adora! Não só por que somos experts em fofoca, mas também por que as ferramentas on-line aproximam as celebridades do público, e permitem que a gente tenha a versão deles em primeira mão.

Luana Piovani adora usar as plataformas para falar de sua intimidade, e Bruna Marquezine usou o Twitter para contar que não é amiga de Ruy Barbosa da mesma forma que Anitta usou o Instagram para falar a mesma coisa sobre ela. As plataformas viraram microfone para as estrelas, e nós já estamos com a pipoca observando e, claro, contando tudo para os leitores do iG .

(Gabriela Mendonça – Repórter)

Você viu?

Maísa

Maisa no
iG
Maisa no "Programa da Maisa"


No Dia do Fã, não tem como não falar dela. Ela é a adolescente mais seguida do mundo, herdeira moral do SBT e acabou de estrear seu próprio programa. Aos 16 anos, Maisa se mostrou um talento lapidado, uma mulher empoderada e, acima de tudo, detém um total de zero gafes em seu currículo, o que é impressionante já que é nesta faixa etária que as pessoas costumam errar mais.

Sensata e engraçada naturalmente, o iG Gente só têm motivos para admirar a artista. Afinal, quem já chegou no mesmo patamar tão cedo?

(Reginaldo Junior – Repórter)

Leia também: Maisa assume talk show com a missão de atrair jovens que trocaram TV por Netflix .

Streaming

Divulgação
"Operação Fronteira" (2019) é a mais nova aposta da Netflix


As plataformas de streaming têm conquistado cada vez mais o público, da mesma forma que conquistou a equipe do iG Gente . Possibilitando o acompanhamento de várias produções originais, além de trazer séries já amadas pelo público, o serviço de streaming facilita a vida daqueles que amam filmes e séries, revolucionando a forma de acompanhar as produções.

E não tem como falar de plataforma de streaming sem falar da Netflix, a maior empresa no ramo, cujo catálogo é frequentemente atualizado, com a chegada de novas atrações. Dentre as produções originais mais recentes, estão “Umbrella Academy” e “Sex Education”, séries que atraíram de imediato a atenção do público. As outras plataformas também não ficam longe do carinho da nossa redação, como o Globoplay, Fox + e a Amazon Prime Video.

 (Nathan Virgínio – Estagiário)

Marvel Studios

Brie Larsson em cena de Capitã Marvel
Divulgação
Brie Larsson em cena de Capitã Marvel


A Marvel Studios é uma das maiores produtoras de filmes da atualidade, responsável por sucessos como “Vingadores”, “Capitã Marvel” e “Guardiões da Galáxia”. A empresa, que pertence à Disney, se consolida cada vez mais forte no mercado e conquista fãs de todas as idades, e um dos motivos é a união de grandes heróis em super produções.

A evolução significativa do Universo Marvel com o passar dos anos ficou ainda mais evidente quando teve filmes indicados ao Oscar, como “Pantera Negra”, que concorreu em sete categorias no ano de 2019, e “Vingadores: Guerra Infinita”, que pleiteou a estatueta de “Melhores Efeitos Visuais”. Outro destaque é a representatividade: “Capitã Marvel”, por exemplo, é o primeiro longa do estúdio protagonizado por uma heroína. O filme superou as expectativas e está batendo recordes de bilheteria pelo mundo inteiro. Como não ser fã?

(Milena Tomaz – Estagiária)

Premiações

Regina King com sua estatueta de
Reprodução/Instagram
Regina King com sua estatueta de "Melhor Atriz Coadjuvante"


Depois de dar cinco estrelas para um filme, maratonar uma série e ficar com a música grudada na cabeça, um momento de tensão (e consequentemente de alegria) paira no ar: as indicações para os principais prêmios. O Oscar é uma das cerimônias mais esperadas pelos cinéfilos e aqui na redação do iG Gente , além de comemorarmos os vencedores, os looks dos participantes também são pauta.

SAGAwards, Emmy Awards, Globo de Ouro e MTV Movie & TV Awards são os momentos onde além do seu filme queridinho ser premiado, a sua série favorita também pode estar na lista dos vencedores. Mas pra ser fã de premiação, tem que envolver música. Pra prestigiar nossos cantores e álbuns favoritos, nada melhor que uma cerimônia feita pela emissora da música, o MTV Video Music Awards. 

(Beatriz França – Estagiária)

Momentos “vergonha alheia”

Gafes 2018
Reprodução
Gafes 2018


Como poderíamos esquecer do ânus verde de Ju Isen, de Adriane Galisteu derrubando o Faustão no chão, as brigas ao vivo no “Fofocalizando”, as gafes de Ana Maria Braga e, por fim, mas não menos importante, os momentos que dividem opiniões no “Programa Silvio Santos”?  

Antenados, ligados ou acompanhando. Estes são os status que o iG Gente têm sobre o cenário cultural e televiso brasileiro. Estamos de olho em tudo e em todos e vira e mexe uma gafe acaba gerando grandes repercussões.

Além de compartilhar momentos icônicos e levantar a audiência da editoria, nos divertimos ao produzir o conteúdo sobre o assunto, e nos impressionamos ao perceber que os famosos são gente como a gente, e também não passam despercebidos dos micões.

(Ingrid Oliveira – Estagiária)

Acima de tudo, somos fãs de boas histórias para contar, de chorar com filmes emocionantes, de rir de situações inusitadas e de gente como a gente. Por isso, não poderíamos deixar de fazer um compilado neste Dia do Fã .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!