Tamanho do texto

O próximo paredão do "BBB 19" será formado pelo Big Fone, líder e a casa irá indicar duas pessoas. Relembre outros paredões diferentes do reality

A produção do “BBB 19” está tentando fazer de tudo para o programa emplacar uma boa audiência. Na última quinta-feira (7), o apresentador, Tiago Leifert, explicou ao público como irá funcionar o próximo paredão do reality show que começa a ser formado nessa sexta-feira (8).

'BBB 19' terá paredão quadruplo e quem decide eliminação será a casa
Reprodução/Globo
'BBB 19' terá paredão quadruplo e quem decide eliminação será a casa


O paredão da última terça-feira (5) do “ BBB 19 ” foi do bem. O participante mais votado pelo público não iria sair da casa, mas apareceria na dispensa podendo voltar ao jogo. Gabriela foi a sister mais votada e os outros participantes demonstraram muita tristeza quando ela supostamente saiu. Mas minutos depois os confinados levaram um choque ao recebe-la de volta.

Desde a última prova do líder, no dia 28 de fevereiro, Tiago Leifert já havia explicado como iria funcionar o paredão falso e que o próximo seria de tirar o fôlego tanto do público como dos brothers. O próximo paredão, que começa a ser formado nessa sexta-feira (8), terão quatro participantes na berlinda. Um indicado pelo líder, dois pela casa e outro por quem atender o Big Fone.

Nesse paredão quadruplo, o público não terá o direito de exercer sua democracia para tirar alguém da casa, mas sim para salvar duas pessoas. Quem vai decidir o destino dos outros dois participantes que continuarem emparedados, serão os próprios colegas de confinamento. Eles deverão ir até o Confessionário para votar e o mais votado pela casa, será eliminado. Caso tenha algum empate, o critério para desempatar será o índice de votos do público.

Relembre outras vezes que a produção do “Big Brother Brasil” inovou na formação do paredão.

Leia também: Oito razões que levaram "BBB 19" a abrir mão da soberania do público no paredão

  • Primeiro paredão quadruplo

Samantha e Paulo foram os eliminados do paredão quadruplo do
Reprodução/Globo
Samantha e Paulo foram os eliminados do paredão quadruplo do "BBB 3"


Logo na primeira semana o primeiro paredão do "BBB 3" teve uma formação diferente. Ao invés de irem duas ou três pessoas, a produção decidiu que seria um paredão quadruplo. Estrelado por Samantha, Paulo, Juliana e Emílio a disputa teve dois eliminados. Samantha saiu com 79% e Paulo com 55% dos votos.

  • Paredão em dupla

Paredão em dupla eliminou Samantha e Ayrton da sétima edição do programa
Reprodução/Globo
Paredão em dupla eliminou Samantha e Ayrton da sétima edição do programa

Na sétima edição do reality show , o primeiro paredão foi em dupla. A formação foi bem diferente do que hoje consideramos “normal” no programa. Logo no primeiro dia dos jogadores tiveram que se dividir em dois grupos, de mulheres e homens. Cada participante entrou em um carro estacionado no jardim e convidou outro do mesmo grupo.

Nessa brincadeira sobraram dois casais fora dos carros: Juliana com Ayrton e Flávia com Alan Pierre, logo, os quatro foram para a berlinda e também os confinados emparedados de forma mais rápida de todas as edições do “BBB”. Quem saiu dessa vez foi a dupla Ayrton e Juliana com 56% dos votos.

  • Primeiro paredão triplo

Alexandre, Gyselle e Thatiana estrearam o primeiro paredão triplo da história do
Reprodução/Globo
Alexandre, Gyselle e Thatiana estrearam o primeiro paredão triplo da história do "BBB"

O terceiro paredão do "BBB 8" e o primeiro paredão triplo da história do “BBB” foi formado com os brothers Alexandre, Gyselle e Thatiana. Eles estrearam a rotina de paredões triplos na edição e que hoje acontece em todas as temporadas do programa. Alexandre foi o eliminado da vez com 45% dos votos.

  • Primeiro paredão falso

Primeiro paredão falso deu a oportunidade de Anamara voltar para a casa como líder
Reprodução/GShow
Primeiro paredão falso deu a oportunidade de Anamara voltar para a casa como líder


Em 2013 a produção do “BBB” decidiu inovar. Sem casa de vidro dessa vez e nem quarto branco, um dos emparedados da vez iria voltar para casa. Na época, isso ainda era novidade e nenhum participante desconfiava disso. O paredão em questão foi estrelado por Anamara e Kamilla.

Anamara foi escolhida pelo público para ficar uns dias em outro cômodo da casa, e quando voltasse para o andar de baixo seria como líder, podendo mandar alguém ao paredão e com mais uma semana tranquila na casa.

  • Paredão Geral

Primeiro paredão geral no
Reprodução/Globo
Primeiro paredão geral no "BBB 19"


Nessa edição do programa já estava passando por algumas coisas antes mesmo do programa começar. Um participante foi eliminado antes mesmo do inicio do programa e a fim de dar um jeito no desfalque do time, a produção decidiu então fazer um paredão com os 14 participantes.

Nessa primeira disputa para ver quem iria deixar a casa do “ BBB 19 ”, apenas três participantes não entraram na jogada: Danrley e Rodrigo, que ganharam uma prova assim que entraram na casa, e Paula que ganhou a primeira prova de resistência. O público deveria votar em que queria que ficasse na casa e com 3,73% dos votos, Vinicius foi o primeiro eliminado.