O fim da ansiedade pelo resultado do Oscar 2019 está quase chegando. No próximo domingo (24), no Teatro Dolby, em Los Angeles,  EUA, acontece a cerimônia da maior premiação do cinema mundial. Para não perder nenhum detalhe desse super evento, o iG Gente vai te contar tudo o que você precisa saber para ficar por dentro da cobertura televisiva do evento.

Oscar 2019
Divulgação
Oscar 2019

Leia também: "Nasce uma Estrela" lidera preferências do público no Oscar 2019, segundo Google

Tudo sobre a cobertura do Oscar 2019

O aquecimento para o Oscar 2019 começa horas antes do evento oficial, que se inicia às 22h. A partir das 15h o E! começa tradicional cobertura fashion pelo Tapete Vermelho com a antessala da ocasião, onde os especialistas e fashionistas trocarão ideias sobre as grandes previsões dos possíveis figurinos das celebridades, antes de sua grande chegada. 

Leia também: Oscar promete abraçar diversidade e globalização com indicados em 2019

Você viu?

Em seguida, a programação do canal traz o especial de meia hora – às 18h30 – Live From E!  com a participação de Renata Kuerten, Marília Moreno e Fabiola Kassin. Na sequência, a partir das 19h, se inicia a transmissão  do Tapete Vermelho e por fim o rundown da premiação às 21h e o After Party à 1h.

O TNT , por sua vez, também faz sua tradicional cobertura do evento. A programação especial começa a partir das 20h30, com a cobertura completa da premiação. No Tapete Vermelho,  Carol Ribeiro e Hugo Gloss ficarão como responsáveis por entrevistar as estrelas que passarem por lá. Com Rubens Ewald Filho afastado do canal após comentários transfóbicos em 2018, a função de comentarista da  cerimônia e dos grandes vencedores da noite fica por conta de Michel Arouca e Bruna Thedy.

Dira Paes, Artur Xexéo e Maria Beltrão formam o time da cobertura Globo no Oscar 2019
Globo/ João Cotta
Dira Paes, Artur Xexéo e Maria Beltrão formam o time da cobertura Globo no Oscar 2019

Desde 2006, quando desbancou o SBT na transmissão do evento, a Globo é o canal oficial que faz a cobertura da premiação na TV aberta. Neste ano, a programação ao vivo começa após o "Big Brother Brasil". Pela 11ª vez, a apresentação será da jornalista Maria Beltrão.

Leia também: Sob escrutínio racial, “Green Book” quer ser “A Forma da Água” do Oscar 2019

Depois de promover rodízios com atores da emissora como José Wilker, Lázaro Ramos, Miguel Falabella e Glória Pires no time de comentaristas da premiação, o Oscar 2019 conta com Dira Paes em seu segundo ano consecutivo como comentarista da ocasião. Além da atriz, o jornalista e escritor Artur Xexéo também assume esse cargo. A tradução simultânea será de Anna Vianna.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!