O Oscar 2019 acontece no próximo domingo (24) e enquanto o dia não chega, o Google resolveu colocar para jogo quem são os favoritos ao título mais importante do cinema mundial, segundo o volume de buscas do site de pesquisa.

Leia também: "Roma" e "A Favorita" lideram corrida pelo Oscar 2019; veja os indicados

Oscar 2019
Divulgação
Oscar 2019

O Google Trends e o YouTube fizeram um levantamento dos filmes e personalidades que estão em alta entre os brasileiros e a nível global. De acordo com o site de buscas, pesquisas como "Quando é o Oscar 2019 ?" e "Quais filmes já ganharam o Oscar?" são as principais perguntas sobre a cerimônia nos últimos 7 dias. Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Paulo são os estados mais interessados no evento , também nesse período. 

Leia também: Esnobada! Veja quem ficou de fora e merecia uma indicação ao Oscar 2019

Nos últimos 30 dias, a pesquisa no Brasil apontou quem são os favoritos de buscas. Entre todos os indicados ao título de Melhor Filme, “Nasce uma Estrela” (26% de buscas) é o que tem o maior interesse, assim como seus protagonistas Lady Gaga (91%) e  Bradley Cooper (54.2%) pelas categorias de Melhor Atriz e Ator. 

Você viu?

Divulgação
"Nasce Um Estrela", "Bohemian Rhapsody" e "Pantera Negra" lideram buscas do Google

Entre os filmes, o pódio do interesse segue com "Bohemian Rhapsody" (21%) e "Pantera Negra" (16%). Como atriz, Lady Gaga desbanca Glenn Close (4%) e Melissa McCarthy (2%). Já entre os atores o segundo lugar é de Christian Bale (21.1%) seguido de Rami Malek (15.3%). Entre os diretores o destaque é de Alfonso Cuarón (41.25%), Spike Lee (38.03%) e Yorgos Lanthimos (12.67%).

Buscas global

Divulgação
"Nasce Uma Estrela" e protagonistas levam o favoritismo ao Oscar 2019

A busca global segue a mesma linha, prevalecendo Gaga e Cooper no topo. Quando o assunto é Ator Coadjuvante a sequência fica por conta de Sam Elliott, Adam Driver e Sam Rockwell. Atriz Coadjuvante o destaque é de Emma Stone, seguida de Amy Adams e Rachel Weisz.

Já entre os filmes de animação mais buscados o pódio é de "Os Incríveis", "WiFi Ralph: Quebrando a Internet" e "Ilha dos Cachorros". Melhor documentário: "End Game", "Black Sheep" e "Lifeboat". Melhor filme estrangeiro: "Roma", "Guerra Fria" e "Assunto de Família".

Leia também: “Infiltrado na Klan” tem que driblar preconceito para levar o Oscar

O site já entregou os favoritos, agora basta saber se tais gostos fazem jus aos critérios da Academia para selecionar os vencedores do Oscar 2019 .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!