A nova novela das 19h da Rede Globo “Verão 90” estreou na última terça-feira (29). A novela é uma celebração aos anos 90 e como tema de abertura a música escolhida foi “Pump Up The Jam”.

Reprodução/Instagram
"Pump Up The Jam" música do grupo Technotronic é tema de abertura da novela "Verão90"




O hit foi lançado em 1989 pelo grupo belga ‘Technotronic’ e chegou ao topo das paradas depois de vender mais de 3 milhões de cópias. A música, “Pump Up The Jam” , viralizou no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido, e só no Brasil a música foi a 9ª mais ouvida naquele ano.

Na década de 90 o grupo belga lançou mais quatro discos e teve mais três músicas que chegaram ao Top 10 de vários países: "Get Up! (Before The Night Is Over)"; "This Beat Is Technotronic"; e "Rockin' Over The Beat".

Leia também: "Capitã Marvel", animes e boom de nostalgia dos anos 90 que 2019 vai prometer

Com essa música como tema de abertura da novela “Verão 90”, o público começou a resgatar outros hits daquela época. Listamos algumas músicas que assim como “Pump Up The Jam” também foram sucesso nos anos 90 e merecem o carinho da novela.

  • Flores - Titãs
Titãs
Reprodução/Instagram
Titãs


Música lançada em 1989 no 5º disco da banda Titãs, “Flores” também tem uma versão do “Acústico MTV”, disco que colocou os Titãs de volta no topo das paradas de sucesso em 1997. Tem quem prefira essa releitura porque além de um novo arranjo, tem a voz de Marisa Monte.

Leia também: Novelas da Globo dos anos 90 cativaram o público

  • Wonderwall - Oasis
Oasis
Divulgação
Oasis


A música da banda de rock britânica, Oasis, foi lançada em 1995. Em 2016, “Wonderwall” foi eleita a melhor música britânica de todos os tempos e em 2018 a banda emplacou 5 músicas no Top 10 de músicas britânicas, são elas: “Live Forever” (1º lugar); “Don’t Look Back In Anger” (3º lugar); “Wonderwall” (6º lugar); “Slide Away” (7º lugar); “Champagne Supernova” (9º lugar).

  • Óculos - Paralamas do Sucesso
undefined
Reprodução/Instagram

Paralamas do Sucesso


Você viu?

Foi lançado em 1984, no álbum “O Passo do Lui”, com hits como Óculos, Me Liga, Meu Erro, Romance Ideal, Ska), e levou o grupo a tocar no Rock in Rio, no qual o show dos Paralamas foi considerado um dos melhores.

Leia também: Minisséries da Globo dos anos 90 que ousaram e fizeram sucesso

  • Estoy Aquí - Shakira
Shakira
Divulgação
Shakira

A canção da cantora colombiana foi lançada em 1995 para o seu terceiro álbum “Pies Descalzos”. “Estoy Aquí” foi o primeiro passo de Shakira para a carreira internacional, música que conquistou milhares de pessoas e mesmo depois de 24 anos, não caiu no esquecimento. A música fala sobre alguém que sofre por um relacionamento frustrado, mas mesmo assim tem um ritmo contagiante.

  • Nós vamos invadir sua praia - Ultraje a Rigor
Ultraje a Rigor
Reprodução/Instagram
Ultraje a Rigor


Música e álbum de estreia da banda Ultraje a Rigor, foi lançada em 1985 e ganhou o primeiro disco de ouro e platina no Brasil. Em 2008, o álbum acabou foi consagrado como o “melhor álbum de rock nacional” pela Revista MTV.

  • Step by Step - New Kids On The Block
New Kids On The Block
Divulgação
New Kids On The Block


“Step by Step” foi um dos maiores hits dos anos 80/90 da banda News Kids on The Block. A música fala sobre um garoto apaixonado que tenta conquistar ‘sua garota’. Em 2012 a banda retornou ao Brasil para alegria dos fãs com show em São Paulo.

  • I Want It That Way - Backstreet Boys
Backstreet Boys
Reprodução/Instagram
Backstreet Boys


A música "I Want It That way" da banda Backstreet Boys, foi lançada em 1999, como o primeiro single do 3º álbum do grupo americano. A canção ficou na primeira posição nas paradas musicais de mais de 25 países e nos Estados Unidos, atingiu seu pico de número 6 na Billboard Hot 100 durante 8 semanas não consecutivas. Depois de 20 anos, a música continua embalando os romances adolescentes e transmitindo nostalgia aos fãs da banda.

  • Say You'll Be There - Spice Girls
undefined
Divulgação

Spice Girls


Lançada em 1996, tornou-se o segundo single número 1 no Reino Unido e recebeu disco de platina pela British Phonographic Industry (BPI). A música foi um sucesso comercial em toda a Europa e atingiu o Top 10 na maioria dos gráficos que entrou. A letra descreve as coisas que o grupo passou juntas e a forma como elas sempre estiveram juntas, uma com as outras

  • Don’t Speak - No Doubt
No Doubt
Reprodução/Instagram
No Doubt


Lançada em 1995, “Don’t Speak” é uma canção do 3º álbum da banda No Doubt. O grupo vendeu 10 milhões de cópias do um álbum que tem uma história inspiradora e que serve para alegrar o dia de muita banda em início de carreira.

Assim como “Pump Up The Jum” que foi sucesso na década de 90 e agora, com a produção da Globo volta a fazer sucesso com o público, parte dessas músicas também pode ter o mesmo destino e voltar para a playlist de muitos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!