Depois de uma manhã de comemorações na Netflix,  com 10 indicações ao Oscar por “Roma”, a plataforma de streaming se preparar para se unir aos grandes estúdios decinema. De acordo com a Variety, a companhia está em negociação para entrar para a MPAA (Motion Picture Association of America).

Divulgação
"Roma"

Leia também: Oscar conquista elogios por maior inclusão LGBT de sua história em 2019

A Associação Cinematográfica Americana reúne hoje seis estúdios – os principais de Hollywood – e é responsável pela regulamentação das produções nacionais, além de combater a pirataria e fazer a classificação indicativa dos filmes. Entrar para esse grupo é muito significativo para a Netflix , que melhoraria seus “status” como estúdio.

A MPAA perdeu recentemente a Fox, comprada pela Disney, e desde então os membros decidem se expandem os associados ou não. A decisão não é unânime, e segue alinhada com a divisão geral da indústria em relação a um streaming fazer parte desse grupo, mas ainda de acordo com a publicação as negociações já estão avançadas.

Leia também: Alfonso Cuarón  iguala recordes de Orson Welles e Warren Beatty no Oscar

Para a Netflix , entrar para a MPAA é um grande passo para se aproximar dos “peixes grandes” e conseguir, de vez, ocupar seu espaço na indústria. O órgão recebeu cerca de US$ 15 milhões de cada estúdio anualmente e defende os interesses de Hollywood em Washington.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!