A irmã de Chico Buarque, a cantora e compositora Miúcha, morreu nesta quinta-feira (27), no Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio de Janeiro, devido a um quadro de insuficiência respiratória. A informação foi confirmada pelo hospital em nota enviada ao iG Gente . A artista estava tratando de um câncer no pulmão quando precisou ser internada as pressas. 

Leia também: Luto! Confira os famosos que já nos deixaram em 2018

Irmã de Chico Buarque, cantora Miúcha, morre aos 81 anos
Divulgação
Irmã de Chico Buarque, cantora Miúcha, morre aos 81 anos


A morte da irmã de Chico Buarque teve repercussão entre diversos nomes famosos. A jornalista da Globo News, Leilane Neubarth, prestou sua homenagem a cantora no Twitter. "To muito riste...acabo de saber da morte da cantora Miúcha.... uma perda importante pra música brasileira. Conheci Miúcha pessoalmente, uma pessoa querida...#RIP", escreveu. 

A cantora Daniela Mercury compartilhou uma foto da artista juntamente com a legenda de despedida no Instagram. "Perdemos Miucha! A sua música faz parte da minha vida. #miucha #obrigada #homenagem #despedida #querida #adeus". Já a cantora Marina Lima escreveu em seu perfil no Twitter: "Miúcha... muita Luz", enquanto a autora Gloria Perez, prestou sua homenagem relembrando um dos clássicos da cantora ao lado de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

Você viu?

Leia também: Gil Gomes morre aos 78 anos vítima de um câncer

Quem foi a irmã de Chico Buarque

undefined
Reprodução

Irmã de Chico Buarque trabalhou ao lado de grandes nomes do MPB

Miúcha, apelido de Heloisa Maria Buarque de Holanda, nasceu no Rio, e era filha do historiador e jornalista Sérgio Buarque de Holanda e da pintora e pianista Maria Amélia Cesário Alvim, ela era irmã de Chico, Ana de Hollanda e Cristina Buarque.

A artista foi casada com o compositor João Gilberto por oito anos, e o casal teve uma filha, a também cantora Bebel Gilberto. 

Entre os trabalhos mais marcantes como intérpretes estão dois discos com Tom Jobim, em 1977 e 1979, e um álbum solo, "Miúcha" em 1989. Já 1977, participou do musical "Os Saltimbancos". Em 40 anos de carreira, a artista lançou 14 álbuns. 

Leia também: Luto na arte e na mídia! Os famosos que morreram em 2018

A irmã de Chico Buarque ficou mais conhecida como intérprete, mas também compôs algumas músicas como Triste alegria  (1979), Todo amor (1980) e No Carnaval de Olinda (1982) - além de outros trabalhos ao lado de Toquinho, outro nome forte da MPB. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!