Infelizmente, retrospectiva 2018 não vem recheada de coisas boas, pois assim como os demais anos este também foi marcado pelo luto do primeiro ao último mês. O mundo da arte e da mídia chorou muitas vezes com os famosos que morreram em 2018. A dor da perda é grande, mas o legado e as boas lembranças confortam os admiradores dessas pessoas queridas. 

Leia também: Kurt Cobain, Robin Williams e os famosos que se suicidaram

Aretha Franklin
Reprodução/Youtube
Aretha Franklin

Na maioria das vezes, as notícias com nomes de famosos que morreram em 2018 pegaram a todos de surpresa, ainda mais quando a pessoa marcou o público de diversas maneiras, como o caso de Aretha Franklin, que deu voz a grandes hits do soul, como  I Say a Little Prayer  e  Respect . Aos 76 anos a Rainha do Soul morreu no dia 16 de agosto, nos EUA, depois de uma longa batalha contra um câncer no pâncreas. 

Leia também: Eterno Mr. Catra! Veja dez frases que marcaram a carreira do cantor

Dona Ivone Lara e Beatriz Segall
Reprodução/ Divulgação
Dona Ivone Lara e Beatriz Segall

Há exatos quatro meses antes, o Brasil já havia sofrido com a perda de uma das maiores sambista da história, Dona Ivone Lara, por conta de um quadro de insuficiência cardiorrespiratória aos 56 anos, no Rio de Janeiro. Cinco meses depois o sentimento de luto voltou quando aos 92 anos Beatriz Segall, que estava há 20 dias internada em um hospital de São Paulo, perdeu a vida devido a problemas respiratórios. 

Avicii e Mr. Catra
Reprodução/ Divulgação
Avicii e Mr. Catra

Celebridades mais jovens também vieram a óbito, como o renomado DJ Avicii, de apenas 28 anos, que foi encontrado morto em Muscat, Omã, no dia 20 de abril. Já em setembro, o Brasil se comoveu com a perda do "Papai", o Mr. Catra, que morreu em um hospital em São Paulo vítima de um câncer de estômago descoberto em 2017.

Stan Lee
Divulgação
Stan Lee

No entanto, foi no dia 12 de novembro que o "mundo parou" quando a notícia de que Stan Lee havia morrido veio à tona. Aos 95 anos o roteirista e editor da Marvel Comics marcou gerações graças a sua impecável imaginação, que criou grandes personagens como o Homem-Aranha. O fenômeno sofreu várias doenças ao longo do último ano, que deixaram seu quadro de saúde delicado e resultou na falência cardíaca e insuficiência respiratória, que comoveu fãs e famosos.

Além desses nomes, outras celebridades também partiram neste ano; relembre com a retrospectiva 2018:

Leia também: Legendário! Relembre os melhores momentos da carreira do quadrinista Stan Lee

Apesar de causar um sentimento de dor por conta da perda de grande ícones, falar sobre os  famosos que morreram em 2018 reforça a importância desses nomes para as áreas de atuação de cada um deles, que com certeza marcaram muitas pessoas e deixam legado e admiração perante todos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!