O ano de 2018 mal começou e já presenciamos mortes de famosos logo no primeiro mês do ano. Celebridades que marcaram a história da música, teatro, cinema e comunicação com uma longa vida dedicada ao trabalho. Grandes artistas que, com toda certeza, farão uma enorme falta por onde passaram.

Leia também:  Retrospectiva 2017: os famosos que nos deixaram neste ano

Famosos que faleceram em janeiro de 2018
Montagem por reprodução
Famosos que faleceram em janeiro de 2018














Veja os famosos que nos deixaram em Janeiro de 2018:

Guida Maria

A atriz Guida maria faleceu aos 67 anos no dia 2 de janeiro
Reprodução/Facebook
A atriz Guida maria faleceu aos 67 anos no dia 2 de janeiro


Com um currículo grandioso a artista participou de aproximadamente 40 peças, entre elas estão obras como "A mãe", "Auto da geração humana", "A casa de Bernarda Alba" e, uma das mais conhecidas em sua carreira, " Os monólogos da vagina ". A atriz portuguesa faleceu aos 67 anos deixando uma filha, também atriz, Julie Sergeant .

Leia também: Morre aos 80 anos a atriz global Aracy Cardoso, no Rio de Janeiro

Marco Antônio Mora 

O jornalista Marco Antônio Mora , faleceu no dia  3 de janeiro
Arquivo Globo
O jornalista Marco Antônio Mora , faleceu no dia 3 de janeiro

O jornalista e cronista que faleceu aos 71 anos. Dedicado à carreira, trabalhou por mais de 3 décadas no “ Globo de Esportes ”. Marco Antônio Mora tinha pouca visibilidade na televisão, entretanto tinha uma carreira ampla, sendo o responsável por controlar o ponto eletrônico do apresentador Galvão Bueno no programa “Bem, amigos”, do Sport TV .

Henrique César

O ator Henrique César faleceu no dia 9 de janeiro
Divulgação/TV Globo
O ator Henrique César faleceu no dia 9 de janeiro


Henrique César teve grande presença na televisão brasileira; entre os trabalhos que marcaram a carreira do ator, estão participações em novelas como “ O Cravo e a Rosa ”, “ Cabocla” , “ Páginas da Vida ” e “ Passione ”, da  Rede Globo , além de trabalhos na extinta TV Tupi como “ Papai Coração ” e “ Canção para Isabel ”. Um de seus trabalhos mais recentes, na televisão, foi sua participação em “ Babilônia ”, em 2015. 

Leia também: Morre no Rio o ator Henrique César, vítima de câncer

Hugh Masekela

O músico Hugh Masekela faleceu dia 23 de janeiro
Reprodução/Guardian News & Media Ltda
O músico Hugh Masekela faleceu dia 23 de janeiro

O trompetista de jazz faleceu aos 78 anos de idade.  O músico ganhou notoriedade ao escrever diversas músicas contestando o regime segregacionista em seu país, África do Sul. Hugh Masekela , compôs grandes músicas, como " Grazing in the Grass " e " Up, up and away " que se tornaram muito populares nos anos 60’.  

Leia também: Uma das maiores lendas do rock, Malcolm Young do AC/DC morre aos 64 anos

Madalena Iglesias 

Madalena Iglesias  faleceu no dia 16 de janeiro
Reprodução/Wikipedia
Madalena Iglesias faleceu no dia 16 de janeiro

Madalena Lucília Iglésias Doval que, fez grande sucesso após o Festival da Canção em 1966 com a música " Ele e Ela " , faleceu aos 78 anos. A cantora portuguesa iniciou sua carreira no Centro de Preparação de Artistas, na ex-Emissora Nacional, se tornando uma  das vozes mais importantes da década de 60.

Carlos Heitor Cony 

Carlos Heitor Cony  faleceu no dia 5 de janeiro
Reprodução/Band
Carlos Heitor Cony faleceu no dia 5 de janeiro

Grande escritor e cronista, lembrado por ser cheio de humor. Cony foi vencedor de três prêmios “Jabuti” e era o quinto ocupante da cadeira de número 3 da ABL desde 2000. Entre seus livros destaca-se o romance, "Quase Memória", publicado em 1995 que, vendeu mais de 400 mil exemplares. O jornalista faleceu aos 91 anos.

Leia também: Morre no Rio de Janeiro, aos 91 anos, escritor e jornalista Carlos Heitor Cony

Jerry Van Dyke

O ator Jerry Van Dyke faleceu no dia 5 de janeiro
Jerry Fitzgerald, ABC
O ator Jerry Van Dyke faleceu no dia 5 de janeiro




O ator ficou conhecido por ter protagonizado a série “ Coach ”, que lhe rendeu 4 indicações ao prêmio Emmy . Irmão mais novo de Dick Van Dyke , o ator também participou de séries como “ Raising Hope ”, “ Yes, Dear ”, My Nam Is Earl ” e “ The Middle ”. Sua estreia na TV foi em 1962 no “The Dick Van Dyke Show”.  Jerry Van Dyke faleceu aos 86 anos.

Leia também: Guerra, sexualidade e mais: os temas mais comuns no Oscar na última década

France Gall

A cantora francesa nos deixou aos 70 anos. Entre tantos sucessos ao longo de sua carreira, as músicas mais conhecidas foram " Poupée de cire, poupée de son ", " La Groupie du pianiste ", " Si, Maman, si ", " Ella, elle l'a ", " Quelques mots d'amour " e " Résiste ".

Desireé Vignolli 

Desiree Vignoli faleceu no dia 21 de janeiro
Divulgação/Globo
Desiree Vignoli faleceu no dia 21 de janeiro

Desirée era filha de uma diplomata e um advogado, nasceu em Nova York e descobriu seu talento para atuação na adolescência, quando foi morar em Brasília. Entre seus trabalhos estão: "Que rei sou eu?”, “De corpo e alma”, “Mico preto”, “Jogo da vida”, " Água viva " e "Louco Amor" e participações em " Zorra Tota l". A atriz que foi casada com ator Luiz Gustavo , faleceu aos 52 anos.

Leia também: Atriz Desireé Vignoli morre de infarto aos 52 anos no Rio de Janeiro

Connie Sawyer 

Connie Sawyer
Divulgação/Warner
Connie Sawyer

Conhecida como a atriz mais velha de Hollywood ,  Connie, faleceu aos 105 anos. A atriz começou sua carreira muito nova, com apenas 8 anos de idade, e até ganhou um concurso de talentos na época. A artista gostava tanto do que fazia que trabalhou até o final de 2017. Em seu currículo há mais de 140 trabalhos na televisão e no cinema. Entre eles, estão filmes como " Débi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros " e " Segurando as Pontas " e as séries " Seinfield ", " How I Met Your Mother" e " New Girl"

Leia também: Denúncias de assédio sexual em Hollywood que já foram esquecidas

Ruy Faria

Ruy Faria faleceu no dia 11 de janeiro
Divulgação/TV Globo
Ruy Faria faleceu no dia 11 de janeiro

Ex-integrante do grupo MPB4 , o artista faleceu aos 80 anos. Cantor, compositor e produtor musical, permaneceu no grupo até 2004. Após deixar o grupo, lançou um álbum com o compositor Carlinhos Vergueiro , sendo seu último trabalho em estúdio. Além da música, ele também teve envolvimento com o teatro em 2008, ao adaptar e dirigir o espetáculo musical “ Calabar ”, de Chico Buarque e Rui Guerra.  Além de seu talento artistico, Ruy também era advogado.

Leia também: Grammy é marcado por discursos políticos, mas causa controversa com premiações

Dolores O'Riordan 

Vocalista do " The Cramberries" , O’Riordan lançou cinco álbuns com a banda, alcançando grande sucesso na década de 90. Em 1997 ganhou o prémio "Ivor Novello" pela música “ Zombie ”, e foi indicada ao prémio "Best International Group nos Brit Awards" de 1995. Dolores O'Riordan faleceu aos 46 anos.

Leia tamém: Morre Dolores O'Riordan, vocalista da banda irlandesa The Cranberries

Edwin Hawkins 

Conhecido pelo sucesso da música " Oh, Happy Day " . O cantor ganhou notoridade por fundar o gospel moderno, aliando letras religiosas a uma sonoridade pop. Sua longa carreira, rendeu quatro prêmios " Grammy "; a música " Every man wants to be free e Wonderful! " foi um de seus grande sucessos. Hawkins trabalhou como compositor, tecladista, mestre de coro e faleceu aos 74 anos.

Bradford Dillman

O ator e escritor que ficou famoso por protagonizar o filme “ Estranha Compulsão ”, morreu aos 87 anos.  Começou sua carreira na Broadway em 1956, em “Long Day’s Journey Into Night”, dando vida ao personagem Edmund Tyrone, do autor Eugene O’Neill .  O ator teve uma grande carrerira marcada no teatro e no cinema nas decadas de 60 e 70.

Leia também: "Posso mostrar as cicatrizes", diz Macaulay Culkin sobre abusos na infância

Flávio Henrique   

Flávio Henrique faleceu no dia 18 de janeiro
Reprodução/MST
Flávio Henrique faleceu no dia 18 de janeiro

O músico e produtor, fazia parte do "Quarteto Cobra Coral" e tinha mais de 180 músicas gravadas, lançou oito CD's autorais e um DVD. Em sua carreira foi parceiro de grandes artistas como Chico Amaral , Milton Nascimento , César Pinheiro e Toninho Horta . Seu último trabalho foi " Zelig ", de 2012, no mesmo ano, fez sucesso com a marchinha de carnaval “ Na coxinha da madrasta ”. 

Dorothy Malone

Dorothy Malone faleceu no dia 19 de janeiro
Reprodução/Variety
Dorothy Malone faleceu no dia 19 de janeiro

Vencedora do Oscar em 1956, na categoria “ Melhor Atriz Coadjuvante ” pelo filme " Palavras ao Vento ", a atriz nos deixou aos 92 anos de idade. Com uma extensa carreira, Dorothy tinha em seu currículo filmes como "À Beira do Abismo", "Artistas e Modelos" , "O Homem das Mil Caras", "Almas Maculadas" e " Instinto Selvagem " em 1992, que foi seu último trabalho no cinema.

Leia também: Sucesso nos anos 90, "Explode Coração" volta à TV no Viva nesta semana

Germana Tânger

Germana Tânger faleceu no dia 16 de janeiro
Amigos de Monserrate
Germana Tânger faleceu no dia 16 de janeiro

A atriz, declamadora e pedagoga, que levou a "Ode Marítima" de Álvaro de Campos para cena, em 1959, faleceu aos 98 anos. Conhecida como uma grande atriz presente na arte, dirigiu, encenou e adaptou vários espetáculos e, destacou-se na divulgação da poesia portuguesa e na forma de dizê-la.

Leia também: Morre no Rio de Janeiro a atriz Eva Todor, aos 98 anos

Simon Shelton

Simon Shelton  faleceu no dia 17 de janeiro
Wikipedia
Simon Shelton faleceu no dia 17 de janeiro

O ator, bailarino e coreógrafo, foi mais um dos famosos que faleceram em janeiro, aos 52 anos de idade. Ele ficou famoso e fez sucesso por interpretar o personagem " Tinky Winky " no seriado infantil " Teletubbies ". Produzida pela emissora britânica BBC de 1997 a 2001, a produção para o público infantil foi exibida em diversos países com  grande sucesso, inclusive no Brasil.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!