O especial interativo de "Black Mirror" está previsto para ser lançado no catálogo da plataforma de streaming Netflix na próxima sexta-feira (28). Os usuários da plataforma já estavam cientes de que o filme imerso em recursos de interação estava para existir em um futuro próximo.
Leia também: Netflix vai deixar público escolher final de suas produções em futuro próximo
Depois que a famosa plataforma de streaming disponibilizou " Black Mirror : Bandersnatch" no catálogo acompanhado da frase "Volte em breve", os usuários da Netflix foram conduzidos à loucura. Diversos rumores permearam a existência do especial da série, até que a primeira fotografia foi divulgada, consolidando a informação de que ele estava sendo produzido.
Informações publicadas pela Bloomberg em 1 de outubro trouxeram à tona o interesse da Netflix em disponibilizar aos usuários a opção de escolher o final que levam algumas de suas produções. O site Indie Wire apontou na última segunda (24) a data de estreia do filme .
"Black Mirror: Bandersnatch" tem cinco horas de conteúdo gravado
Leia também: Netflix confirma 5ª temporada da série "Black Mirror"
O site também declarou que o especial interativo teria cerca de cinco horas de conteúdo gravado. É preciso levar em conta, no entanto, o recurso que leva o usuário da plataforma a selecionar o rumo para o qual deseja levar a história. Considerando esse fator, o especial deve chegar a quase uma hora e meia de duração. O jogo “Bandersnatch”, presente no título do especial, aparece na terceira temporada da série, como um videogame em fase de testes.
Não é a primeira vez que a plataforma de streaming adere à interação entre o usuário e as suas produções, tendo em mente que no passado os usuários conseguiam escolher dentre finais alternativos de um programa intitulado "Puss in Book".
Leia também: Vício em Netflix? Plataforma pode minar mais do que sua vida social
"Black Mirror" , que atualmente possui quatro temporadas disponíveis no catálogo, gira em torno de distopias desencadeadas por algum tipo de tecnologia avançada. Cada episódio é uma história independente, que acaba levando o espectador à reflexão diante da humanidade e do que os avanços tecnológicos têm representado para seu caminhar.