Após seis anos, Ralph e Vanellope Von Schweetz voltaram para uma nova aventura! Em "Wifi Ralph", a relação dos amigos segue forte, mas com alguns sentimentos de insegurança e medo, principalmente do grandalhão que fez sucesso nos anos 80 como vilão no jogo Conserta Felix Jr. Enquanto Van busca novas pistas, além do seu jogo, a Corrida Doce, Ralph tem medo de ficar longe da sua parceira, envolvendo a dupla em encrencas, indo além das máquinas de fliperamas e caindo no mundo da internet - esse bem apresentado no filme. 

Leia também: Disney divulga novo trailer da animação "Wifi Ralph: Quebrando a Internet"

Imerso no mundo virtual,
Divulgação
Imerso no mundo virtual,"Wifi Ralph" fala sobre amizade e respeito

Na animação " Wifi Ralph ", o grandão mantém o seu instinto protetor e deseja realizar todas as vontades da pequena Van, que coroada rainha, está cansada da monotomia do seu jogo e busca além de novas pistas, adrenalina e fortes emoções ao dirigir seu possante - encontrada em um super jogo online de corridas mortais comandado por Shank, que coloca em teste a amizade da dupla. 

undefined
Divulgação

"Wifi Ralph" traduz de maneira madura a relação entre melhores amigos

Essa amizade muito bem representada ao longo da nova animação da Disney , que explora os pontos fortes e fracos sobre o que é ser e ter um amigo, mostrando que o egoísmo, dependência e a insegurança são sentimentos não saudáveis, que proporcionam o medo e podem destruir os sonhos de quem você mais deseja o bem. 

Ralph demonstra em diversas cenas o medo de ficar longe da princesa doce, mas passando por mudanças significativas que traduz não só ao público infantil, como também ao adulto, que amizade é sinônimo de confiança, e apoiar o outro é a principal função de um melhor amigo. 

Leia também: Disney produzirá seu primeiro filme protagonizado por uma princesa africana

"Wifi Ralph" e as descobertas da internet

Quando o plano de Ralph dá errado, a dupla sai das máquinas e vai parar direto no mundo virtual, mergulhando pela primeira vez na internet para tentar salvar o jogo de Van, precisando de dinheiro real para comprar um volante no eBay para consertar a máquina que será desativada em breve. A marca americana de comércio eletrônico é ressaltada na animação, como também outras empresas e plataformas que são sucesso mundialmente. 

undefined
Divulgação

Knows More, personagem do filme "Detona Ralph"

Em uma das cenas, Ralph chama atenção para o grande prédio do Google, que segundo ele comanda tudo (e não está enganado). Os passarinhos do Twitter estão presentes, como o Facebook, Instagram, vírus, anúncios duvidosos, adblock e a ferramenta de busca, sendo representada pelo Knows More, algo como o Sabe Tudo e um tanto sentimental.

As falas do personagem roxinho da Disney rendem boas risadas, exemplificando de fato o que acontece com uma pessoa quando ela tem o desejo de saber de algo: você diz apenas uma simples palavra e ele sai completando e mostrando o volume de busca do seu desejo, além de também citar o seu histórico. 

Você viu?

Porém, o que fica mais evidente no mundo virtual de "Wifi Ralph" é o BuzzzTube, uma mistura de Buzzfeed com YouTube, comandado pela empresária Yesss, que ajuda Ralph a produzir vídeos bobos e engraçados - esse ponto sendo justificado com o que realmente é consumido atualmente pelas pessoas, para atrair cliques e comentários, sendo convertido em dinheiro real. 

Yesss, personagem de
Divulgação
Yesss, personagem de "Wifi Ralph" responsável pelo algorítimo do Buzzztube


Uma cena bem tocante a se ressaltar é quando Ralph, que a essa altura está 100% inseguro, enquanto Vanellope está mergulhada no dilema de salvar e voltar para o seu jogo ou viver novas aventuras, encontra a sala dos comentários virtuais e lê o que as pessoas estão falando dos seus vídeos, encontrando falas ofensivas.Nesse momento, Yesss ressalta que a regra mais importante é você não se preocupar com o que estão falando sobre você. 

As princesas da Disney ganham a cena!

Um dos momentos mais esperados de "Wifi Ralph" era ver como o universo das princesas da Disney ia ser introduzido, sendo uma grata surpresa, reafirmado o poder feminino e o empoderamento das personagens, ajudando Van a ir atrás do seu sonho. 

Princesas da Disney roubam a cena em
Divulgação
Princesas da Disney roubam a cena em "Wifi Ralph"


Quando Vanellope entra no Reino Mágico da Disney e fica em apuros, com os Stormtrooper ("Star Wars") a perseguindo, a pequena se depara com um quarto repleto de princesas, que são um dos núcleos responsáveis pelos testes de vocação feminina, e tem uma boa conversa com o grupo - que mostram que são fortes e ficam incomodadas ao saber que por conta de um príncipe encantado são libertas.

undefined
Divulgação

"Wifi Ralph" traduz o amadurecimento da amizade entre Ralph e Vanellope

As novas amigas de Van ajudam a salvar Ralph quando o ex-vilão coloca toda a internet abaixo por conta da sua insegurança e medo, instalando um vírus no jogo de corrida online, que se espalha para todo o mundo virtual da animação "Wifi Ralph". 

Leia também: Pré-estreias exclusivas, Aladdin e Toy Story são atrações da Disney na CCXP 2018

Entretanto, o que salva não só a internet, como também a amizade da dupla em " Wifi Ralph ", é o reconhecimento tanto de Ralph, como também de Van, de reconhecer que amigos podem sim ter sonhos opostos, mas que uma amizade verdadeira supera qualquer distância! 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!