Tamanho do texto

A nova animação da Disney está mergulhada no mundo virtual, mostrando os difíceis momentos e superação da dupla de amigos Ralph e Vanellope. Estreia nos cinemas brasileiros está programada para 3 de janeiro de 2019

Após seis anos, Ralph e Vanellope Von Schweetz voltaram para uma nova aventura! Em "Wifi Ralph", a relação dos amigos segue forte, mas com alguns sentimentos de insegurança e medo, principalmente do grandalhão que fez sucesso nos anos 80 como vilão no jogo Conserta Felix Jr. Enquanto Van busca novas pistas, além do seu jogo, a Corrida Doce, Ralph tem medo de ficar longe da sua parceira, envolvendo a dupla em encrencas, indo além das máquinas de fliperamas e caindo no mundo da internet - esse bem apresentado no filme. 

Leia também: Disney divulga novo trailer da animação "Wifi Ralph: Quebrando a Internet"

Imerso no mundo virtual,
Divulgação
Imerso no mundo virtual,"Wifi Ralph" fala sobre amizade e respeito

Na animação " Wifi Ralph ", o grandão mantém o seu instinto protetor e deseja realizar todas as vontades da pequena Van, que coroada rainha, está cansada da monotomia do seu jogo e busca além de novas pistas, adrenalina e fortes emoções ao dirigir seu possante - encontrada em um super jogo online de corridas mortais comandado por Shank, que coloca em teste a amizade da dupla. 

Divulgação
"Wifi Ralph" traduz de maneira madura a relação entre melhores amigos

Essa amizade muito bem representada ao longo da nova animação da Disney , que explora os pontos fortes e fracos sobre o que é ser e ter um amigo, mostrando que o egoísmo, dependência e a insegurança são sentimentos não saudáveis, que proporcionam o medo e podem destruir os sonhos de quem você mais deseja o bem. 

Ralph demonstra em diversas cenas o medo de ficar longe da princesa doce, mas passando por mudanças significativas que traduz não só ao público infantil, como também ao adulto, que amizade é sinônimo de confiança, e apoiar o outro é a principal função de um melhor amigo. 

Leia também: Disney produzirá seu primeiro filme protagonizado por uma princesa africana

"Wifi Ralph" e as descobertas da internet

Quando o plano de Ralph dá errado, a dupla sai das máquinas e vai parar direto no mundo virtual, mergulhando pela primeira vez na internet para tentar salvar o jogo de Van, precisando de dinheiro real para comprar um volante no eBay para consertar a máquina que será desativada em breve. A marca americana de comércio eletrônico é ressaltada na animação, como também outras empresas e plataformas que são sucesso mundialmente. 

Knows More, personagem do filme
Divulgação
Knows More, personagem do filme "Detona Ralph"

Em uma das cenas, Ralph chama atenção para o grande prédio do Google, que segundo ele comanda tudo (e não está enganado). Os passarinhos do Twitter estão presentes, como o Facebook, Instagram, vírus, anúncios duvidosos, adblock e a ferramenta de busca, sendo representada pelo Knows More, algo como o Sabe Tudo e um tanto sentimental.

As falas do personagem roxinho da Disney rendem boas risadas, exemplificando de fato o que acontece com uma pessoa quando ela tem o desejo de saber de algo: você diz apenas uma simples palavra e ele sai completando e mostrando o volume de busca do seu desejo, além de também citar o seu histórico. 

Porém, o que fica mais evidente no mundo virtual de "Wifi Ralph" é o BuzzzTube, uma mistura de Buzzfeed com YouTube, comandado pela empresária Yesss, que ajuda Ralph a produzir vídeos bobos e engraçados - esse ponto sendo justificado com o que realmente é consumido atualmente pelas pessoas, para atrair cliques e comentários, sendo convertido em dinheiro real. 

Yesss, personagem de
Divulgação
Yesss, personagem de "Wifi Ralph" responsável pelo algorítimo do Buzzztube


Uma cena bem tocante a se ressaltar é quando Ralph, que a essa altura está 100% inseguro, enquanto Vanellope está mergulhada no dilema de salvar e voltar para o seu jogo ou viver novas aventuras, encontra a sala dos comentários virtuais e lê o que as pessoas estão falando dos seus vídeos, encontrando falas ofensivas.Nesse momento, Yesss ressalta que a regra mais importante é você não se preocupar com o que estão falando sobre você. 

As princesas da Disney ganham a cena!

Um dos momentos mais esperados de "Wifi Ralph" era ver como o universo das princesas da Disney ia ser introduzido, sendo uma grata surpresa, reafirmado o poder feminino e o empoderamento das personagens, ajudando Van a ir atrás do seu sonho. 

Princesas da Disney roubam a cena em
Divulgação
Princesas da Disney roubam a cena em "Wifi Ralph"


Quando Vanellope entra no Reino Mágico da Disney e fica em apuros, com os Stormtrooper ("Star Wars") a perseguindo, a pequena se depara com um quarto repleto de princesas, que são um dos núcleos responsáveis pelos testes de vocação feminina, e tem uma boa conversa com o grupo - que mostram que são fortes e ficam incomodadas ao saber que por conta de um príncipe encantado são libertas.

Divulgação
"Wifi Ralph" traduz o amadurecimento da amizade entre Ralph e Vanellope

As novas amigas de Van ajudam a salvar Ralph quando o ex-vilão coloca toda a internet abaixo por conta da sua insegurança e medo, instalando um vírus no jogo de corrida online, que se espalha para todo o mundo virtual da animação "Wifi Ralph". 

Leia também: Pré-estreias exclusivas, Aladdin e Toy Story são atrações da Disney na CCXP 2018

Entretanto, o que salva não só a internet, como também a amizade da dupla em " Wifi Ralph ", é o reconhecimento tanto de Ralph, como também de Van, de reconhecer que amigos podem sim ter sonhos opostos, mas que uma amizade verdadeira supera qualquer distância! 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas