Tamanho do texto

O live-action da Disney contará a história de Sadé, uma princesa africana com poderes que precisará defender o seu reino; saiba mais!

A Disney comprou os direitos sobre um conto de fadas protagonizado por uma princesa africana chamada Sadé e está disposta a transformar a história em um live-action. Sadé será a primeira protagonista feminina de origem africana em um filme do estúdio em questão.

Sadé será a primeira princesa africana e a segunda princesa negra a protagonizar um longa-metragem da Disney
Divulgação/Disney
Sadé será a primeira princesa africana e a segunda princesa negra a protagonizar um longa-metragem da Disney

Leia também: Disney divulga primeira imagem da versão live-action do clássico "Mulan"

O longa-metragem que será produzido pela Disney tem base na obra original de Ola Shokunbi e Lindsey Reed Palmer, que inclusive estão dentro da equipe de roteiristas do filme. Diferentemente do que o público está acostumado quando se trata de princesas, a produção não vai se tratar de uma animação, mas sim de um live-action - quando os trabalhos são feitos por atores em carne e osso.

A história da nova obra gira em torno da trajetória de Sadé , uma jovem africana que ganha poderes mágicos e os utiliza para defender o seu reino - com a ajuda de um príncipe - que está sendo ameaçado por uma misteriosa força maligna. 

Sadé será a segunda princesa negra a protagonizar um filme da Disney

Tiana foi a primeira princesa negra a protagonizar um filme da disney, a animação
Divulgação/Disney
Tiana foi a primeira princesa negra a protagonizar um filme da disney, a animação "A Princesa e o Sapo", de 2009

Leia também: Do "Masterchef" para a Disney: Fogaça ataca de dublador em desenho animado 

Não é a primeira vez que uma princesa negra toma as frentes em uma história encantada. Esse título foi conquistado pela Tiana na animação "A Princesa e o Sapo", em 2009. A personagem também estará presente em "Wifi Ralph - Quebrando a Internet", que tem lançamento previsto para novembro, nos Estados Unidos. 

Ainda assim, é importante ressaltar que Tiana é afro-americana. Ou seja, a personagem em questão é uma americana descendente de africanos, mas não africana propriamente dito, como é o caso da futura protagonista do mais novo filme anunciado pelos estúdios. 

Leia também: Disney amplia proposta para comprar a Fox e valor vai a US$ 71 bilhões 

O filme anunciado pela Disney ainda não possui previsão de lançamento, como também é os nomes dos atores e nem o diretor que será responsável pelo longa.