Tamanho do texto

A americana é conhecida por dirigir o filme que indicou o ator americano Tom Hanks pela primeira vez ao Oscar e ao Globo de Ouro em 1988

Segundo o portal de notícias americano TMZ , a diretora, atriz e comediante americana Penny Marshall morreu na noite da última segunda-feira (17), em sua casa, em Hollywood Hills, em Los Angeles, nos Estados Unidos. De acordo com a publicação, a cineasta, responsáveis pelos longas como "Quero Ser Grande" (1988), "Tempo de Despertar" (1990) e "Um Anjo Em Minha Vida" (1996), morreu devido a complicações do seu quadro diabético. 

Leia também: Luto! Confira os famosos que já nos deixaram em 2018

Penny Marshall, diretora americana conhecida por seus filmes como
Divulgação
Penny Marshall, diretora americana conhecida por seus filmes como "Uma Equipe Muito Especial" e "Os garotos da minha vida", morre aos 75 anos


Penny Marshall foi a primeira mulher a dirigir um filme que arrecadou mais de US$ 100 milhões, caso de " Quero Ser Grande " (1988), que contava com Tom Hanks no elenco. O longa humoristico da americana foi responsável pela primeira indicação do ator ao Oscar, além de ser indicado na categoria de Melhor Roteiro Original. O filme também foi indicado ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme - Comédia/Musical e rendeu a Hanks a estatueta de Melhor Ator - Comédia/Musical. 

Leia também: Gil Gomes morre aos 78 anos vítima de um câncer

O também cineasta americano Rob Reiner, com qual Penny foi casado entre 1971 e 1981, lamentou a sua morte, dizendo que foi uma grande sorte ter vivido ao lado dela e que também irá sentir a sua falta. 


A família da americana também se pronunciou sobre a sua morte. "Ela era uma comédia natural, com uma memória fotográfica e um instinto de palhaçada. Esperamos que a vida dela continue a inspirar outras pessoas a passar um tempo com a família, trabalhar duro e realizar seus sonhos". 

O começo da carreira de Penny Marshall

Penny Marshall e Cindy Williams juntas na série
Divulgação
Penny Marshall e Cindy Williams juntas na série "Laverne & Shirley" (1976)

O primeiro personagem de Penny foi interpretar Myrna Turner em "The Odd Couple", dirigido por seu irmão. Ela também apareceu em "Happy Days" ao lado da atriz Cindy Williams - tornando-se o spin-off da famosa série de comédia "Laverne & Shirley", em 1976, que ficou no ar por oito temporadas. 

Leia também: Atriz e modelo Kim Porter é encontrada morta nos EUA

Além da carreira de atriz e comediante, Penny Marshall também chamou atenção com seus trabalhos como cineastas. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.