Segundo o portal de notícias americano TMZ , a diretora, atriz e comediante americana Penny Marshall morreu na noite da última segunda-feira (17), em sua casa, em Hollywood Hills, em Los Angeles, nos Estados Unidos. De acordo com a publicação, a cineasta, responsáveis pelos longas como "Quero Ser Grande" (1988), "Tempo de Despertar" (1990) e "Um Anjo Em Minha Vida" (1996), morreu devido a complicações do seu quadro diabético. 

Leia também: Luto! Confira os famosos que já nos deixaram em 2018

undefined
Divulgação
Penny Marshall, diretora americana conhecida por seus filmes como "Uma Equipe Muito Especial" e "Os garotos da minha vida", morre aos 75 anos


Penny Marshall foi a primeira mulher a dirigir um filme que arrecadou mais de US$ 100 milhões, caso de " Quero Ser Grande " (1988), que contava com Tom Hanks no elenco. O longa humoristico da americana foi responsável pela primeira indicação do ator ao Oscar, além de ser indicado na categoria de Melhor Roteiro Original. O filme também foi indicado ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme - Comédia/Musical e rendeu a Hanks a estatueta de Melhor Ator - Comédia/Musical. 

Leia também: Gil Gomes morre aos 78 anos vítima de um câncer

O também cineasta americano Rob Reiner, com qual Penny foi casado entre 1971 e 1981, lamentou a sua morte, dizendo que foi uma grande sorte ter vivido ao lado dela e que também irá sentir a sua falta. 


A família da americana também se pronunciou sobre a sua morte. "Ela era uma comédia natural, com uma memória fotográfica e um instinto de palhaçada. Esperamos que a vida dela continue a inspirar outras pessoas a passar um tempo com a família, trabalhar duro e realizar seus sonhos". 

O começo da carreira de Penny Marshall

undefined
Divulgação
Penny Marshall e Cindy Williams juntas na série "Laverne & Shirley" (1976)

O primeiro personagem de Penny foi interpretar Myrna Turner em "The Odd Couple", dirigido por seu irmão. Ela também apareceu em "Happy Days" ao lado da atriz Cindy Williams - tornando-se o spin-off da famosa série de comédia "Laverne & Shirley", em 1976, que ficou no ar por oito temporadas. 

Leia também: Atriz e modelo Kim Porter é encontrada morta nos EUA

Além da carreira de atriz e comediante, Penny Marshall também chamou atenção com seus trabalhos como cineastas. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários