Mira Sorvino, uma das primeiras a apresentar queixa de abuso contra o magnata do cinema Harvey Weinstein, abordou o “MeToo” recentemente e ressaltou que o movimento precisa ir além de “nomear e envergonhar” os predadores sexuais.

Leia também: #Metoo brasileiro? Famosas apoiam Claudia Leitte após fala sobre Silvio Santos

Mira Sorvino fala sobre o MeToo
Divulgação
Mira Sorvino fala sobre o MeToo

Em entrevista à Associated Press, para promover a nova temporada da série "StartUp", Mira Sorvino comentou que a chave para evitar que estes episódios no futuro está na educação. Tendo isso, ela quer dispor de tempo para trabalhar com alunos - das séries fundamentais até o ensino médio - para fazê-los entender o consentimento de suas atitudes.

Leia também: Rose McGowan se volta contra o #MeToo e acusa movimento: "É tudo mentira"

"Então, nós não criamos garotos - porque são principalmente garotos que fazem isso, algumas garotas, mas principalmente garotos - que se transformam em homens que cometem esses crimes hediondos", iniciou Sorvino.

Você viu?

undefined
Divulgação

Mira Sorvino fala sobre o MeToo

Durante a conversa, a atriz chegou a concordar que muita coisa mudou na “cultura do estupro” do ano passado para cá, porém, ainda sente que o "MeToo" tem um longe caminho a percorrer, especialmente quando o abuso é validado no entretenimento.

“Isso foi meio que ensinado a nós pelos filmes dos anos 80, como se fizessem questão que cometessem estupro e, pior, que colocassem a culpa nas mulheres”, disse a atriz citando filmes como “Gatinhas e Gatões”, “Porky’s: A Casa do Amor e do Riso” e “Clube dos Cafajestes”.

Indignada, ela acrescentou: “Isso não é legal. Isso não é divertido, mas infelizmente foi para isso que minha geração de homens foi criada. Quer dizer, eu fui criada assistindo a esses filmes, então temos que mudar a cultura. Não pode ser apenas castigo e nomear e envergonhar, tem que ser prevenção porque é isso que realmente queremos. Não queremos ninguém vitimizado ”.

Mira Sorvino e o movimento MeToo

Mira Sorvino fala sobre o MeToo
Divulgação
Mira Sorvino fala sobre o MeToo

Leia também: Pamela Anderson diz que movimento feminista é "uma chatice" e detona #MeToo

Sem deixar seu lado ativista de lado, Mira Sorvino continua atuando em “StartUp”. Na série, a artista interpreta uma agente da NSA que tenta derrubar um site para encontrar um grupo terrorista. A produção levanta questões fundamentais na sociedade atual, como a privacidade online e a corrupção governamental.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!