Foi ao ar neste final de semana o mais recente episódio da nona temporada de “The Walking Dead”, que marcou a despedida de Rick Grimes da produção. No entanto, os admiradores ainda poderão rever o personagem em uma trilogia de filmes que já está em fase de produção.
Leia também: "The Walking Dead" enfrenta crise e riscos sem precedentes às vésperas do 9º ano
Em entrevista ao Portal Mashable , o intérprete de Rick Grimes, Andrew Lincoln, e o produtor executivo da série, Scott Grimple, falaram sobre o futuro do protagonista, o que os admiradores podem esperar e mais detalhes do universo zombie de “The Walking Dead” .
Leia também: "The Walking Dead" investe na emoção e brinda público no adeus de Rick Grimes
Segundo Scott Grimple, Rick será o protagonista dos longas-metragens, ao lado de vários outros personagens do passado de “TWD”. A expectativa do empresário é que as filmagens comecem em breve - provavelmente em 2019.
Em continuidade o produtor acrescentou: “Nós vamos começar com a primeira parte da história de Rick e há muito mais a caminho, como mundos ainda não vistos na série, bem como novos personagens que esperamos que se tornem favoritos dos fãs".
Na mesma linha de pensamento, Andrew Lincoln reflete: "Não é o começo do fim, é o fim do começo. E eu gosto da ideia de contar outra história, talvez com uma espécie de visão mais ampla".
Animado com a nova fase do xerife, Andrew demonstrou interesse nas aventuras: "Eu quero saber de tudo, eu suponho ser capaz de lidar com isso (jornada)... é uma proposta muito interessante ... Talvez seja ocomeço de uma história maior".
Os filmes de The Walking Dead
Durante a entrevista, Scott ainda falou sobre o tipo de investimento que está sendo feito para a trilogia: "Essas produções entrarão no calendário de filmes e serão grandiosas, então vão tomar um pouco mais de tempo. Elas serão uma grande evolução daquilo que já fizemos na série, com o escopo e a escala de longas-metragens”.
Leia também: Dez vezes que Rick Grimes quase morreu em “The Walking Dead”
O executivo também ressaltou que a saída de Lincoln da série é definitiva e que seu personagem não retornará para a TV: "Isso não é uma pegadinha ou um truque. Esse é o fim de Rick em “The Walking Dead” . Por fim, ele explica que o primeiro filme vai explorar exatamente para onde Rick é levado, e "o que ele enfrenta em um novo canto do apocalipse zumbi".