De clássicos a novidades, além de suas próprias produções, a Netflix tem disponível em seu serviço de streaming vários filmes de terror. Tendo isso em mente, listamos os melhores do catálogo, para serem assistidos no escuro e com direito a muita pipoca.
Leia também: Dez remakes de filmes de terror que valem (muito) a pena
“Apóstolo”
“Apóstolo”, uma produção original da Netflix, é um dos filmes de terror que entrou no catálogo da plataforma de streaming neste ano. A trama gira em torno de Thomas Richardson (Dan Stevens), cuja irmã, Jennifer (Elen Rhys), foi sequestrada por integrantes de uma seita religiosa.
Os rituais dessa religião são realizados numa ilha, para a qual Thomas viaja tendo em mente o resgate de sua irmã. Uma vez na ilha, o rapaz descobre uma série de segredos relacionados à tal religião misteriosa, e vê coisas perturbadoras.
“Errementari - O Ferreiro e o Diabo”
Outro filme produzido originalmente pela plataforma de serviço streaming, “Errementari - o Ferreiro e o Diabo” é um longa-metragem espanhol de 2017 que se passa em 1840. Sua trama envolve mistério, assassinato e pactos com o Diabo.
A história que o filme conta é de uma série de assassinatos misteriosos que são realizados na floresta próxima. Estas ocorrências, tais como a possibilidade de envolvimento da população com pactos obscuros. Apesar de ter uma temática muito sombria, o longa é cheio de elementos que beiram a fantasia.
“Madrugada dos Mortos”
Dirigido por Zack Snyder (“Liga da Justiça”), “Madrugada dos Mortos” é um bom filme para comemorar o Halloween por ser cheio de sangue, zumbis e carnificina. Um verdadeiro clássico dos filmes com temática zumbi, o filme é de 2004.
A história gira em torno de alguns sobreviventes a um verdadeiro apocalipse zumbi que está tomando conta da cidade em que vivem, e o jeito que encontram de fugir da população inteira de mortos vivos sedentos por carne humana.
“Verônica - Jogo Sobrenatural”
O filme espanhol “Verônica - Jogo Sobrenatural”, de 2017, retrata as consequências na vida de uma jovem (Sandra Escalena) após jogar com um tabuleiro Ouija com suas amigas e as perturbações fantasmagóricas que são desencadeadas pelo jogo.
“Sobrenatural - A Origem”
O filme norte-americano de 2015 que relata os acontecimentos que precedem a saga gira em torno de uma entidade sobrenatural que toma conta da vida de uma jovem chamada Quinn Brenner (Stefanie Scott).
Depois de ter perdido a mãe, a garota percebe sinais estranhos em sua casa, como objetos mudando de lugar. Pensando que sua mãe estivesse por trás disso, a jovem vai atrás de Elise (Lin Shaye), uma médium que coloca a própria vida em risco para ajudar.
Leia também: HBO exibe "Mês do Terror" com filmes em especial ao Dia das Bruxas
“Horror em Amityville”
“Horror em Amityville”, de 2005, é um remake do longa homônimo de 1979, e fala sobre uma família que se muda para uma mansão sem saber que ela foi palco de assassinatos no ano anterior. Logo após a mudança, a família se vê diante de várias aparições demoníacas e atividades paranormais envolvendo a casa.
“A Bruxa”
Situado no século XVII, em 1630, o filme inglês “A Bruxa” (2016) gira em torno da vida de uma família que reside numa fazenda e acaba sendo abalada pelo desaparecimento do filho mais novo, ainda bebê - sem saber que essa criança na verdade foi utilizada por uma bruxa que reside a floresta próxima, para uma espécie de ritual macabro.
“Psicose”
Um verdadeiro clássico dos filmes de terror, com direito à cena do chuveiro que se tornou um marco no cinema . O filme de 1961 dirigido por Alfred Hitchcock (“Festim Diabólico”) conta a estadia de Marion Crane (Janet Leigh) no hotel do perturbador Norman Bates (Anthony Perkins), com direito a assassinatos e revelações inesperadas.
“Filha do Mal”
Neste filme de 2012, uma mulher (Susan Crowley) vai parar no manicômio depois de cometer três assassinatos durante um exorcismo. O longa-metragem conta com uma brasileira em seu elenco, Fernanda Andrade, que interpreta a Isabella, que decide documentar o ocorrido e acaba desencadeando uma série de possessões demoníacas.
“Os Outros”
Leia também: "Castle Rock" e as melhores antologias de terror da televisão
Outro clássico dos filmes de terror que marcaram o cinema e constam no catálogo da plataforma streaming, “Os Outros” também aposta em uma trama relacionada a assombrações. Quando Grace Stewart (Nicole Kidman) se muda com seus filhos para uma nova casa para esperar o marido voltar da Segunda Guerra Mundial, espíritos passam a perturbar a vida da família - principalmente com a contratação de novos servos, que escondem segredos obscuros.