De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo
, o músico Roger Waters pede para visitar Lula na prisão. Os advogados do músico entraram com um pedido na Justiça para que o ex- Pink Floyd
possa conhecer o ex-presidente na superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, onde Lula está preso desde abril.
Leia também: Ministro da Cultura diz que Roger Waters fez campanha contra Bolsonaro em shows
Roger Waters pede para visitar Lula na prisão antes de deixar o Brasil. O músico ainda tem mais dois shows da sua turnê "Us + Them" em terras brasileiras, marcados para 27 de outubro em Curitiba, no Estádio Couto Pereira e 30 de outubro, em Porto Alegre, no Estádio Beira Rio. Após, o músico segue sua turnê pela América Latina, se apresentando no Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Costa Rica.
Os advogados do guitarrista que fizeram a petição alegaram que o músico é uma personalidade de reputação mundial na defesa dos direitos humanos. Além de citar as "Regras de Mandela", tratado adotado pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) que garantem a todo e qualquer custodiano o contato com o mundo exterior.
Leia também: Caetano entrevista Roger Waters, que compara Bolsonaro a Trump
Também foi solicitada a presença de um tradutor já que Roger "não fala a língua portuguesa", assim como o ex-presidente não domina a língua inglesa.
Em sua passagem pelo Brasil, o músico teve presença forte ao aderir o movimento ELENÃO , contra Jair Bolsonaro (PSL), candidato à Presidência. Em seus shows chamou o político de fascistas. Em recente entrevista a Caetano Veloso para sua coluna no Mídia Ninja, Roger também chegou a comparar Bolsonaro com Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos.
Leia também: Roger Waters chama Bolsonaro de fascista e é vaiado durante show em São Paulo
Enquanto Roger Waters pede para visitar Lula na prisão , outros famosos também apoiam o partido do ex-presidente, como também comparecem em atos contra Bolsonaro.