Tamanho do texto

O guitarrista e ex-Pink Floyd entrou com um pedido na Justiça para conhecer o ex-presidente, que está preso na superintendência da Polícia Federal

De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo , o músico Roger Waters pede para visitar Lula na prisão. Os advogados do músico entraram com um pedido na Justiça para que o ex- Pink Floyd possa conhecer o ex-presidente na superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, onde Lula está preso desde abril. 

Leia também: Ministro da Cultura diz que Roger Waters fez campanha contra Bolsonaro em shows

Roger Waters pede para visitar ex-presidente Lula em Curitiba
Reprodução/Instagram/ Fernando Frazão/Agência Brasil - 6.6.16
Roger Waters pede para visitar ex-presidente Lula em Curitiba


Roger Waters pede para visitar Lula na prisão antes de deixar o Brasil. O músico ainda tem mais dois shows da sua turnê "Us + Them" em terras brasileiras, marcados para 27 de outubro em Curitiba, no Estádio Couto Pereira e 30 de outubro, em Porto Alegre, no Estádio Beira Rio. Após, o músico segue sua turnê pela América Latina, se apresentando no Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Costa Rica. 

Os advogados do guitarrista que fizeram a petição alegaram que o músico é uma personalidade de reputação mundial na defesa dos direitos humanos. Além de citar as "Regras de Mandela", tratado adotado pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) que garantem a todo e qualquer custodiano o contato com o mundo exterior. 

Leia também: Caetano entrevista Roger Waters, que compara Bolsonaro a Trump

Também foi solicitada a presença de um tradutor já que Roger "não fala a língua portuguesa", assim como o ex-presidente não domina a língua inglesa. 

Roger Waters criticou Jair Bolsonaro em seu show e aderiu o movimento #ELENÃO
Reprodução/Twitter
Roger Waters criticou Jair Bolsonaro em seu show e aderiu o movimento #ELENÃO

Em sua passagem pelo Brasil, o músico teve presença forte ao aderir o movimento ELENÃO , contra Jair Bolsonaro (PSL), candidato à Presidência. Em seus shows chamou o político de fascistas. Em recente entrevista a Caetano Veloso para sua coluna no Mídia Ninja, Roger também chegou a comparar Bolsonaro com Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos. 

Leia também: Roger Waters chama Bolsonaro de fascista e é vaiado durante show em São Paulo

Enquanto Roger Waters pede para visitar Lula na prisão , outros famosos também apoiam o partido do ex-presidente, como também comparecem em atos contra Bolsonaro. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.