O cartunista e escritor Ziraldo Alves deixou o hospital na última terça-feira (23). O "pai do Menino Maluquinho" estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, zona sul do Rio, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico no dia 26 do mês passado. Ziraldo recebe alta após quase um mês de internação.

Leia também: Ziraldo segue internado após sofrer AVC, mas seu estado de saúde é estável

Ziraldo recebe alta após ficar internado por um mês
Agência Brasil
Ziraldo recebe alta após ficar internado por um mês


Depois de 28 dias no hospital,  Ziraldo recebe alta  como um presente de aniversário para Ziraldo, que completa 86 anos hoje (24). O cartunista estava no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), mas apresentou melhoras nos últimas dias, segundo boletim médico. 

Leia também: Cartunista Ziraldo está internado em estado grave após sofrer AVC

Sua mais conhecida criação, o Menino Maluquinho, nasceu nos anos 1980 e foi inspirado no filho do escritor. O personagem deu origem a um livro infantil campeão de vendas e a um filme de grande sucesso nos cinemas do país. O livro foi traduzido para o inglês, espanhol, basco, alemão e o italiano e teve adaptações para o cinema, teatro e televisão.

Você viu?

Ziraldo recebe alta e ganhará homenagem

Ziraldo recebe alta de hospital e ganhará homenagem na Comic Con
Ana Colla
Ziraldo recebe alta de hospital e ganhará homenagem na Comic Con


A alta não é a única notícia boa para Ziraldo nesta semana. A organização da Comic-Con Experience (CCXP) revelou que ele será o homenageado deste ano no Artist's Alley, o espaço dedicado a quadrinistas e ilustradores.

Como parte do tributo, Vitor Cafaggi, autor de HQs como "Turma da Mônica: Laços", criou a ilustração do pôster e das credenciais dos artistas, com o clássico personagem "Menino Maluquinho". Em todos os dias do evento, o pôster será distribuído gratuitamente.

Leia também: Referência da cultura brasileira, Ziraldo completa 85 anos

Ziraldo recebe alta em meio a notícia de que ele receberá uma homenagem que acontecerá no dia 12 de outubro, no Sesc Interlagos, em São Paulo, com previsão de permanecer em cartaz até 04 de agosto de 2019. "Ziraldo... de A a Zi" terá cubos temáticos apresentando criações originais do acervo pessoal de Ziraldo e peças de colecionadores, totalizando mais de 500 peças.

*Com informações da Agência Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!