Segundo nota oficial enviada a imprensa, Ziraldo está apresentando boa evolução clínica desde que foi transferido para a Unidade Semi-Intensiva (USI), no último domingo, dia 30, no Hospital Pró-Cardíaco. E também já recebe intensificação no tratamento fisioterápico, estando com seu quadro de saúde estável. O artista está internado desde a última quarta-feira (26), quando deu entrada em estado grave após sofrer um AVC hemorrágico. 

Leia também: Cartunista Ziraldo está internado em estado grave após sofrer AVC

Ziraldo segue internado após sofrer AVC hemorrágico, mas seu estado de saúde é estável
Ana Colla
Ziraldo segue internado após sofrer AVC hemorrágico, mas seu estado de saúde é estável


Ziraldo , 85 anos, apresentou melhoras desde o dia que foi internado. Em 27 de setembro, o artista estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) com o quadro de saúde estável. Já no dia 30 setembro, foi transferido para a Unidade Semi-Intensiva (USI) da instituição. Com o estado de saúde estável, o cartunista está recebendo intensificação no tratamento fisioterápico. 

Em 2013, o cartunista sofreu um infarto leve em Frankfurt, na Alemanha, e foi submetido a um cateterismo. Já ano seguinte, foi internado novamente para exames após passar mal.

Você viu?

Leia também: Clube de leitura por assinatura é o novo atrativo para apaixonados por livros

Ziraldo é referência cultural!

Criador de obras clássicas como "Turma do Pererê" (1959), "Flicts" (1969), " O Menino Maluquinho " (1980) e "O Bichinho da Maçã" (1982), o artista brasileiro é considerado um dos maiores fenômenos do mercado editorial brasileiro em todos os tempos.

undefined
Philippe Lima/AgNews

Ziraldo e atriz Paola Oliveira, que atuou no filme "Uma Professora Muito Maluquinha" (2010), inspirado na obra do cartunista

Além disso, teve um papel muito importante na comunicação do Brasil, sendo um dos fundadores do jonal  O Pasquim  , no fim da década de 60, onde a publicação era oposição ao regime militar (1964 - 1985), e por sua participação chegou a ser preso político, um dia após a promulgação do AI-5.

Leia também: Referência da cultura brasileira, Ziraldo completa 85 anos

Ano passado, ao completar 85 anos, Ziraldo recebeu um selo comemorativo na editora Melhoramento, parceria de 37 anos e responsável por publicar as histórias do autor. O documentário  “A Casa de Ziraldo”, dirigido por sua filha Daniela Thomas, mostra a sua trajetória  com afeto e acesso ao acervo pessoal do mestre.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!