Grande referência cultural brasileira, um dos escritores mais amados por gerações e gerações de leitores e criador do best-seller “O Menino Maluquinho”, Ziraldo completa 85 anos neste dia 24 de outubro. Por isso, a Melhoramentos, com quem Ziraldo celebra uma parceria de 37 anos, programou um ano de comemorações – com um selo comemorativo criado pelo próprio Ziraldo. O escritor será tema de todas as feiras de livros e festivais literários dos quais a editora participar. Uma homenagem, convenhamos, mais do que merecida.

Leia também: Último filme de Daniel Day-Lewis, "Phantom Thread" ganha 1º trailer; assista

Ziraldo: o mestre completa 85 anos
Ana Colla
Ziraldo: o mestre completa 85 anos

Formado bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Minas Gerais, de Belo Horizonte, Ziraldo Alves Pinto enveredou desde cedo por atividades que exploravam a criatividade, talento revelado já na infância através de seus desenhos. Nascido na cidade mineira de Caratinga, em outubro de 1932, o primogênito de sete irmãos, que foi batizado com a junção dos nomes dos pais, a costureira Zizinha Alves Pinto e o guarda-livros Geraldo Alves Moreira Pinto, sempre teve o incentivo da família para explorar seu talento. Tanto que, com apenas 6 anos, publicou seu primeiro desenho no jornal A Folha de Minas.

Leia também: Exploração do online fortalece mercado editorial e dá opção ao consumidor

O Canal Curta! exibirá o documentário “A Casa de Ziraldo”. Dirigido por sua filha Daniela Thomas, o filme remonta a trajetória de um dos mais importantes nomes da cultura brasileira – foi cofundador de O Pasquim - com afeto e acesso ao acervo pessoal do mestre.

Um fenômeno é um fenômeno

O último capítulo da novela "A Força do Querer" exibido na noite da última sexta-feira (20) pela TV Globo, gerou grande repercussão no Twitter. Entre às 20:46 de sexta até as 01:18 da madrugada de sábado (21), foram contabilizados globalmente mais de 501 mil Tweets relacionados a novela. Durante todo o período em que a novela foi exibida, desde o dia 3 de abril até a última sexta-feira (20), foram mais de 5,7 milhões de Tweets sobre a atração.

Você viu?

undefined
Reprodução/Globo
Jeiza e Zeca ficaram juntos

Os personagens Jeiza (Paolla Oliveira), Zeca (Marco Pigossi) e Ruy (Fiuk) foram os mais mencionados no Twitter durante a exibição do capítulo final. O maior pico de conversas sobre a novela no Twitter aconteceu às 23h13, com a cena que mostrou Jeiza e Zeca juntos e felizes. O segundo maior foi às 23h33, momento em que a novela terminou. E o terceiro pico foi registrado às 22h18, quando o personagem Rubinho (Emílio Dantas) levou um tiro.

Leia também: Instituto apresenta plataforma online para ampliar acesso à leitura

Beyoncé é só o começo

Bailarina e cantora, Bruna Walker, 22 anos, é uma das participantes do concurso 100% Beyoncé promovido pelo Programa Raul Gil no SBT. "É uma grande oportunidade para mim como artista, quero vencer e levar comigo o prêmio de dez mil reais, parece simbólico, mas vou investir ele inteiro na minha carreira", disse. Ela ainda expressou o desejo de fazer novelas na emissora de Silvio Santos. 

Bruna Walker quer fazer novela no SBT
F Mídia Press
Bruna Walker quer fazer novela no SBT

Nova fase

Na próxima quarta-feira (25), o músico André Moraes lançará seu canal no Youtuibe “Vida Sonora”, onde contará suas experiência em estúdios fora do Brasil, junto com grandes nomes do cenário musical internacional, como o baixista Carlitos Del Puerto e o baterista Simon Phillips, que já foi d abanda “The Who”.

André transita muito bem entre o cinema e a TV, sempre atrelado à música e já recebeu prêmios de "Melhor Trilha Sonora" da Academia Brasileira de Cinema, pelo arranjo da canção “Você Não Me Ensinou a Te Esquecer”, que fez parte da trilha sonora do filme “Lisbela e o Prisioneiro”. O sucesso lhe rendeu também a indicação ao Grammy Latino e um disco de ouro por 100 mil álbuns vendidos

 Sexy e higiênica 

Marina Ruy Barbosa em foto para a campanha
Divulgação
Marina Ruy Barbosa em foto para a campanha

Marina Ruy Barbosa foi escolhida pela Personal para apresentar o Personal Vip Brack, um papel higiênico preto. Com isso, a ruiva foi clicada pelo fotógrafo Bob Wolfenson e surpreendeu ao aparecer “vestida” com o produto. Segundo Lucia Rezende, Head of Marketing da marca, a escolha de Marina foi natural. “Ela representa a essência deste lançamento, um papel higiênico criado para mostrar que bom gosto e requinte podem estar presentes em todos os momentos do dia a dia das famílias”, afirma. A campanha será lançada na próxima semana, mas o resultado do ensaio de Marina já pode ser espiado na imagem acima.

Leia também: Criador do "Menino Maluquinho", Ziraldo completa 80 anos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!