Vencedor de quatro Oscar com "A Forma da Água", Guillermo del Toro fará na Netflix sua estreia como diretor de filmes de animação. O cineasta assinará a direção, roteiro e produção do musical em stop motion Pinóquio - que será o primeiro longa-metragem de del Toro após levar para casa as estatuetas douradas. Na plataforma, o diretor é também o criador da ainda inédita série "Guillermo del Toro Apresenta 10 Depois da Meia-Noite".
Leia também: Fantasia de Guillermo del Toro finalmente conquista a academia do Oscar
Guillermo del Toro ambientou a sua versão da clássica história do menino Pinóquio na Itália dos anos 1930, marcando a expansão da sua relação com a plataforma.
Leia também: Guillermo Del Toro fala sobre desigualdade de gênero no Festival de Veneza
" Pinóquio " é uma produção do cineasta em parceria com a The Jim Henson Company ("O Cristal Encantado: A Era da Resistência") e a ShadowMachine ("Bojack Horseman, The Shivering Truth"), responsável pela animação em stop motion.
Ao lado de del Toro, Patrick McHale ("O Segredo Além do Jardim", "Hora de Aventura") também assina o roteiro, Mark Gustafson ("O Fantástico Sr. Raposo") será codiretor, e Guy Davis exerce a função de coprodutor de design, inspirando-se no desenho original do "Pinóquio de Gris Grimly".
Leia também: Realismo fantástico de Del Toro provoca encantamento em “A Forma da Água”
Os bonecos do novo filme de Guilhermo Del Toro serão construídos por Mackinnon e Saunders ("A Noiva-Cadáver") e as gravações da nova animação está prevista para começar ainda neste ano.