Vencedor de quatro Oscar com "A Forma da Água",  Guillermo del Toro fará na Netflix sua estreia como diretor de filmes de animação. O cineasta assinará a direção, roteiro e produção do musical em stop motion Pinóquio - que será o  primeiro longa-metragem de del Toro após levar para casa as estatuetas douradas. Na plataforma, o diretor é também o criador da ainda inédita série "Guillermo del Toro Apresenta 10 Depois da Meia-Noite".

Leia também: Fantasia de Guillermo del Toro finalmente conquista a academia do Oscar

Guillermo del Toro irá estreiar como diretor de animação infantil na Netflix
Steve Granitz/WireImage
Guillermo del Toro irá estreiar como diretor de animação infantil na Netflix


Guillermo del Toro ambientou a sua versão da clássica história do menino Pinóquio na Itália dos anos 1930, marcando a expansão da sua relação com a plataforma. 

Leia também: Guillermo Del Toro fala sobre desigualdade de gênero no Festival de Veneza

Você viu?

" Pinóquio " é uma produção do cineasta em parceria com a The Jim Henson Company ("O Cristal Encantado: A Era da Resistência") e a ShadowMachine ("Bojack Horseman, The Shivering Truth"), responsável pela animação em stop motion.

 Ao lado de del Toro, Patrick McHale ("O Segredo Além do Jardim", "Hora de Aventura") também assina o roteiro, Mark Gustafson ("O Fantástico Sr. Raposo") será codiretor, e Guy Davis exerce a função de coprodutor de design, inspirando-se no desenho original do "Pinóquio de Gris Grimly". 

Leia também: Realismo fantástico de Del Toro provoca encantamento em “A Forma da Água”

Os bonecos do novo filme de Guilhermo Del Toro serão construídos por Mackinnon e Saunders ("A Noiva-Cadáver") e as gravações da nova animação está prevista para começar ainda neste ano. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!