Uma obra famosa do artista britânico Banksy se desfez após ser leiloada por 1,04 milhão de libras esterlinas, aproximadamente R$ 5,2 milhões em uma casa de leilões em Londres.

Leia também: Obra de arte hermética, “Manifesto” aposta em Cate Blanchett para cativar

Obra de Banksy se desfaz
Reprodução/Instagram
Obra de Banksy se desfaz


Na sexta-feira (05),  Banksy usou as redes sociais para divulgar uma foto do momento em que a obra Girl With Balloon ("Garota com Balão") se fez em pedaços ao passar por um triturador de papel instalado na parte inferior da moldura.

"Going, going, gone!", escreveu ele na legenda da imagem compartilhada no Instagram, em referência às palavras em inglês que o leiloeiro pronuncia quando um comprador arremata uma peça em uma sessão, que em português seria "dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três".

Você viu?

"Parece que acabamos de ser 'Banksyficados'", disse o diretor de arte contemporânea da Sotheby's, Alex Branczik, após a sessão, conforme é possível ouvir nos vídeos divulgados através das redes sociais, que também mostram a reação de surpresa dos presentes.

Leia também: Labirintos de uma amizade feminina ganham destaque em “Um Futuro Adiante”

A obra famosa realizada em 2006 e leiloada na sexta-feira, que retrata uma menina tentando alcançar um balão em forma de coração, era uma versão em tela de um desenho que apareceu primeiro como um grafite em uma rua no leste de Londres e foi escolhida em 2017 como a pintura favorita da nação.

Visualizar esta foto no Instagram.

. "The urge to destroy is also a creative urge" - Picasso

Uma publicação compartilhada por Banksy (@banksy) em

Leia também: Roteiro e diálogos não ajudam, mas Tom Hardy faz valer o ingresso de “Venom”

Banksy ficou famoso por seus grafites subversivos que apareceram em diversas partes do mundo, de Londres à Palestina, e transformaram em um artista de renome mundial.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!